quarta-feira, 19 de novembro de 2008

O ECONOMISTA ERNESTO CHE GUEVARA

Todas as pessoas que usam aquela boina linda do Che Guevara, ou usam camisetas com a foto dele, ou divulgam ao mundo suas frases e idéias revolucionárias, sabem que ele era médico e que nasceu na Argentina.
Eu que assisti o filme "Diário de Motocicleta" e recomendo a todos, pude ver o Che ainda muito jovem e que não tinha a menor intenção de ser revolucionário, mas vendo a miséria dos povos que encontrou e tendo um coração generoso, mudou radicalmente seu pensamento e tornou-se um dos maiores revolucionários da história.
É importante também que se saiba é que o Ernesto Che Guevara foi Ministro da Economia em Cuba e fez teoria econômica e criou um pensamento econômico próprio. No Brasil foi lançado nesta ano a obra "O marxismo de Che e o socialismo no século XXI" escrito pelo professor universitário cubano Carlos Tablada.
As informações sobre a referida publicação estão numa bela entrevista feita pelo site Agência Carta Maior com o autor, que fala também sobre a crise atual e o papel de Keynes, do Al Gore ex-vice presidente americano e principalmente sobre o Karl Marx. Vale a pena ler a entrevista. Clique aqui para ler.

Um comentário:

  1. ê esquerditas...
    cada "exemplo" que vangloriam...

    ResponderExcluir

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.