sábado, 16 de agosto de 2008

MAIS UMA DOUTORANDA NA FECILCAM

Hoje (16/08) numa reunião na FECILCAM tive a grata satisfação de saber que a professora mestre Yeda Maria P. Pavão do departamento de administração é mais uma Doutoranda. Na sociedade brasileira vários bacharéis por tradição ou mesmo por auto intitulação são chamados de doutores, mas nós professores com bacharelado ou licenciatura, aqui no Brasil, temos que estudar 04 anos e fazer uma tese para receber o título.
A professora enfrentou uma dura batalha para obter a vaga. Ela foi aceita no Doutorado em Administração e Turismo da UNIVALI - Universidade do Vale do Itajaí - SC, depois de fazer a prova da ANPAD - Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração e defender projeto de doutorado para uma Banca de professores ficando em 2º lugar. Segundo ela, iniciou as aulas em 28/07/2008 e o seu professor orientador é Carlos Rosseto.
A professora Yeda é uma grande colega de trabalho e tem como característica sempre a busca por melhorar. Nós assumimos como professores da FECILCAM na mesma época. Ela talvez não lembre, mas eu tenho algumas lembranças: Eu a conheci na Sala de Espera de um Consultório médico para fazer os exames exigidos pelo Estado; Quando eu fiz o meu curso de Especialização em Comércio Exterior ela representava a FECILCAM como Coordenadora e foi uma grande incentivadora para eu fazer o Curso. Além disso, fomos colegas na fase dos créditos do Mestrado Interistitucional em Administração.
Fico muito feliz por ela e pela FECILCAM, pois quanto mais professores tivermos estudando e buscando qualificação, melhor para os nossos acadêmicos e mais rápido seremos universidade.
Parabéns e sucesso professora Yeda.

Um comentário:

  1. Confesso que fiquei surpresa com a matéria. Quando conversamos não sabia que iria historicizar minha vida docente. Obrigada pelo carinho e pelo reconhecimento. O admiro muito pela seriedade em que desenvolve suas atividades profissionais. Agradeço imensamente pelo espaço e pela lembrança. Me recordo de nossa conversa quando do processo de admissão no consultório médico.
    Permita-me compartilhar contigo e com os leitores de seu blog, aliás parabéns pela iniciativa, com estas mensagens:
    "O passo a mais que, longe, muito longe,damos a cada caminhada é o que nos coloca mais próximos de tudo o que ainda podemos ser.
    A tentativa além,um pouco mais além,de todas as que já fizemos
    é a que mais claramente revela do que somos capazes e até onde poderemos chegar".(autor desconhecido) E para encerrar com o "hino" aos estudantes:
    "Coração de estudante
    Há que se cuidar da vida
    Há que se cuidar do mundo
    Tomar conta da amizade
    Alegria e muito sonho
    Espalhados no caminho
    Verdes, planta e sentimento
    Folhas, coração,
    Juventude e fé". (Wagner Tiso / Milton Nascimento)
    Obrigada mais uma vez pelas palavras e pelo carinho. Sucesso no mestrado. Fique com Deus. abraço, simplemesmente,Yeda.

    ResponderExcluir

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.