quinta-feira, 31 de julho de 2008

ALUNOS DE CONTÁBEIS AJUDAM A CASA DE APOIO AO DOENTE DE CÂNCER

Na última semana, os alunos do 1° A de Ciências Contábeis, promoveram a palestra "Olhar e ver, a Oportunidade Mora ao Lado", com o Professor Nailor Marques Jr, no Teatro Municipal de Campo Mourão. Um dos principais objetivos do evento, além do cunho acadêmico, foi o social: toda a renda da palestra, bem como as doações de materiais e alimentos, foi destinada à Casa de Apoio ao Doente de Câncer.
A cerimônia, vinculada à Disciplina de Introdução à Administração, ministrada pela Professora Renata B. de Paula, fez parte da avaliação desta matéria.
Fico muito feliz em ver atitudes como estas partindo dos estudantes da FECILCAM. Normalmente o que se vê em boa parte dos nossos acadêmicos é uma apatia geral quanto aos problemas da sociedade. Muitos pensam: “estas coisas não são para mim” ou “eu não estou preparado”. Grande engano. É justamente no espaço universitário que as grandes coisas surgem, o despertar para a música, o teatro , a leitura, a preocupação com as causas sociais, o interesse na política (grandes líderes da sociedade brasileira surgiram nas lideranças estudantis), atualmente nem DCE temos apesar de contarmos com mais de 2000 alunos.

É exatamente nessa fase em que a maioria dos acadêmicos, são jovens e que têm energia de sobra, a ousadia para as coisas boas deveria aflorar constantemente.
Parabéns pela atitude dos acadêmicos de ciências contábeis e que isso sirva de exemplo para todos os demais, pois a razão da existência de uma universidade é sem dúvida os profissionais que ela forma com o objetivo de tornar o espaço em que vivemos melhor e mais justo para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.