domingo, 2 de dezembro de 2018

SARAU DA AME - NOVEMBRO DE 2018
































O BLOG DO MAYBUK  publica texto produzido pela presidente da AME – Fátima Saraiva:

A Associação Mourãoense de Escritores – AME,  realizou mais um Encontro no dia, 17/11/2018. E como sempre pessoas preciosas nortearam nossa tarde de sábado.

A AME tem como objetivos incentivar, acolher, descobrir talentos. Compete aos membros da AME sem distinção, o papel de fazer com que os convidados se sintam bem em “Nossa Casa”. O “Nosso Espaço”, a Biblioteca Professor Egydio Martello é a nossa Sede/Casa. Espaço que nos acolhe e nos direciona ao mesmo tempo em que nos perdemos em mil em pensamentos rodeados de livros carregados de ALMA. Livros de alguns membros da AME, da Academia Mourãoense de Letras – AML, Escritores Mourãoenses e de centenas de outros escritores que não vivem fisicamente, mas estão imortalizados por meio da escrita.

No Encontro do dia 17/11, a AME agigantou-se de tanta felicidade com as inserções de mais três novos membros, Nivalda Sguissardi, Áurea A. Nespolo, e Pedro Nespolo. Mãe e filho trouxeram à AME um momento inusitado... um viés poético em comum e tão livre com a descoberta. Quanto à Nivalda... menina/mulher, deixou-nos fascinados com sua poesia “Que mulher é essa”, declamada pela primeira vez dentro da “Nossa Casa” e para nós que estávamos tão sedentos de poesias... De palavras que vão além dos ouvidos e invadem a psique.

Estavam presentes no Encontro:
Silvania Maria Carvalho
Pedro Nespolo
Maria Aparecida Gastaldo
Otmar Soares
Nivalda Sguissardi
Sônia Ubelina de Oliveira
Sílvia Novaes Fernandes
Áurea Nespolo
Izabelle Carvalho
Ana Aparecida Ceola
Sérgio Luiz Maybuk
Daniele de Oliveira Santana
Leandro Oliveira Santana
Roseli Novak
Mariana Pretel
Luzia Ferreira
Fátima Saraiva
Fátima Braga
Luciana Demetke
Gilson Mendes de Góis
Sinval Santos
Oswaldoir Capeloto

O Encontro ficou sensacional com novos membros e com simpatizantes muito especiais. Roseli Novak e sua filha, Daniele Santana vieram de Roncador e aproveitaram para conhecerem um pouco mais da AME.

A nossa tarde de sábado foi para lembrarmos que também logo teremos Eleição à Presidência da AME... Para falarmos dos lançamentos literários de nossos amigos... Das experiências... De poesias... Músicas e, sobretudo, para fortalecermos nossas amizades... Também pudera, ganhamos mais três amigos... A Família AME está crescendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.