sexta-feira, 5 de outubro de 2018

RECEBI UMA SINGELA HOMENAGEM NO COLÉGIO DOUTOR OSVALDO CRUZ DE CAMPO MOURÃO-PR




 







Ontem, 04 de outubro de 2018, fui participar de um evento no Colégio Estadual Doutor Osvaldo Cruz - CEDOC de Campo Mourão-Pr.

Tenho um carinho muito grande por aquele Colégio, porque sei que fazem um trabalho diferenciado lá.

A Diretora professora Rosemere Scheffer Hundsdorfer, é uma companheira nossa de luta, muito guerreira e ontem, me contou algumas particularidades de bons desempenhos que o Colégio alcança, com o esforço de professores, funcionários e os estudantes. 

Ela me apresentou duas atletas do atletismo mourãoense que estudam lá, e que já representaram  a cidade fora do país, e percebi no abraço da diretora com as duas, que há um acolhimento especial, porque não é fácil conciliar o esporte com os estudos e é preciso encontrar meios da junção ser alcançada com sucesso.

Eu fui lá por um motivo específico, assistir a apresentação do belo projeto "Alimentação Saudável" desenvolvido pela a professora de Química Angelita Nascimento e a professora de Educação Física Viviane Luca Cândido, ambas do CEDOC com os/as alunos/as da 2ª série do Ensino Médio e o professor de Química Gustavo Pracinotto da UTFPR e alunos/as de lá .

Farei uma matéria específica sobre o projeto, assim que receber mais informações das professoras, porque  é interessantíssimo e já comuniquei a importância do mesmo, para o Reitor da Unespar  professor Antonio Carlos Aleixo e o Diretor do campus de Campo Mourão professor Dr João Marcos Borges Avelar. 

O que eu não contava na visita, foi a surpresa da singela homenagem que a professora de língua portuguesa Maria Sampaio Pasquini, me fez na sua atividade escolar do dia.

No ano passado, eu participei do importantíssimo projeto criado pela referida professora, chamado Celeiro Cultural e escrevi uma matéria CLIQUE AQUI para ler. Na ocasião da minha visita ontem no Colégio, ela me levou até a turma da 6º A,  informando que iria dar uma atividade à turma, utilizando meu texto. Fiquei emocionado com a atitude carinhosa  e respeitosa da professora pelo meu trabalho.
De improviso, conversei um pouco com os/as alunos/as sobre a importância da leitura.

Ainda nesse mês, vai acontecer mais uma edição do evento Celeiro Cultural e tenho certeza que será um sucesso.    
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.