sexta-feira, 17 de agosto de 2018

TRISTE CONSTATAÇÃO

Hoje as 13 horas no estacionamento da Unespar, eu aguardava colegas de trabalho para ir trabalhar no campus saída para Cascavel.
Comecei a observar três estudantes uniformizados sentados tranquilamente nos bancos ali em frente. Dois deles fumando o que pensei ser cigarro e aí já fiquei com pena, pois tinham entre 13 a 15 anos. Quando senti o cheiro percebi que era maconha. Os dois meninos tragavam várias vezes e tossiam e a menina ao lado no celular. Dali a pouco ela também pegou o cigarro e deu umas tragadas.
Fiquei pensando, muito triste, pois não sou hipócrita e isso pode acontecer com o meu filho, meu sobrinho, filho de um amigo, não tem classe social. NINGUÉM está livre da situação, nem os que vivem rezando e orando, nem aqueles que dizem que minha FAMÍLIA é perfeita e aqui a droga não chega, porque o problema é muito mais sério do que parece. Perto da minha residência, bem no centro de Campo Mourão vejo a garotada fumar maconha numa boa.
O que me deixa pensativo, é que excluindo as raras situações em que as pessoas cultivam a erva em suas casas para consumo próprio, aquele produto maldito chegou às mãos daquelas crianças, provavelmente por crianças e jovens quase da mesma idade deles, que raramente chegam aos 30 anos de idade. São eliminados antes.
Os grandes traficantes normalmente vivem muito bem às custas da degradação das pessoas e muitas vezes, são super respeitadas nas cidades em que vivem, podem usar terno e gravata, podem frequentar as igrejas e ao sair dali ...
O que fazer? Penso que o Estado deve intervir não na recriminação, mas nas alternativas diversas de oportunidades para esses brasileirinhos e brasileirinhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.