domingo, 26 de agosto de 2018

PARANAVAÍ PERDE O FUNDADOR DO BELO GRUPO GRALHA AZUL


 
Na semana que passou, li uma publicação do amigo ex-vice Reitor da Unespar professor Antonio Rodrigues Varela Neto, sobre o desaparecimento de um tal "Compadi Paulinho" no Rio Paraná, mas não sabia que se tratava do grande cantor e compositor Paulo Cesar de Oliveira - Fundador da Grupo Gralha Azul de Paranavaí.

Ironia do destino, logo ele,  que junto com colegas do Grupo que fez tantas músicas relacionadas ao Rio Paraná.

O Paulinho também sempre foi um grande nome incentivador da Cultura em Paranavaí e região.

O Grupo Gralha Azul segundo me consta tem mais de 70 músicas gravadas. Eu tenho dois CDs deles em casa, autografados e intermediados, pelo outro amigo professor da Unespar campus de Paranavaí, Onivaldo Izidoro Pereira, na época em que estudamos juntos e nas confraternizações me ensinou a gostar do grupo.

Encontrei no Youtube CLIQUE AQUI para assistir, uma homenagem que alguém fez a ele, com a música Casa Ilha que é tão linda. Eu balançava meu filho Giordano Bruno (hoje com 20 anos) no colo para dormir, ouvindo ela.
E tomara que o Grupo continue seguindo o que Paulinho sempre quis que foi cantar o Paraná com um jeito tão especial.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.