terça-feira, 26 de junho de 2018

AMEM - MARAVILHA DE INICIATIVA


Ao participar da AME - Associação Mourãoense dos Escritores, na condição de simpatizante, tive a grata satisfação de saber que existe a AMEM - Associação Mourãoense de Escritores Mirins. Sendo assim, pedi para uma das organizadoras da entidade fazer um relato para que todos os internautas possam saber da importantíssima iniciativa que poderá com certeza produzir escritores adultos no futuro.
Publico na íntegra o relato da - Silvania Maria Costa Carvalho - Professora Pedagoga, Poetisa,  Assessora da AMEM e membro da Academia Mourãoense de Letras. 

A AMEM - Associação Mourãoense de Escritores Mirins, é o resultado de um sonho do saudoso Professor Amani Spachinski de Oliveira, que era reunir crianças que gostam de ler e escrever, formando uma grupo como a AME - Associação Mourãoense de Escritores, mas com uma dinâmica diferente, em que as reuniões tivessem a cara delas. Isso foi em 2012. Abracei a causa, e desde então assessoro a AMEM. Já realizamos encontros na Biblioteca Municipal Egydio Martello, a Biblioteca Indústria do Conhecimento, no Colégio Estadual Dom Bosco, na Associação de Moradores do Lar Paraná, na minha casa e por fim, na Casa da Cultura. Os presidentes da AMEM, respectivamente, foram Izabelle Marrie de Carvalho, Matheus Ícaro de Almeida e em novo mandato, Lucas Renan Pedrero. Os encontros acontecem no quarto sábado do mês, às dezesseis horas, tendo uma hora de duração. A faixa etária dos integrantes deve ser entre oito e quinze anos, após essa idade, indicamos que se juntem ao grupo da AME.  
Os objetivos da Associação: 
- Reunir crianças e adolescentes que gostam de ler todo e qualquer gênero literário;
- Estimular e desenvolver a escrita dos integrantes, oferecendo-lhes orientações e subsídios necessários;
- Utilizar estratégias lúdicas e interativas para incentivar o gosto pela leitura/escrita;
- Valorizar as diversas manifestações artísticas além da literatura, como o desenho, a pintura, o teatro, a música e a dança;
- Formar um público crítico e atuante que venha a ser protagonista no desenvolvimento cultural de nossa cidade.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.