domingo, 20 de maio de 2018

REPERCUSSÃO DA PERDA DO AMIGO PROFESSOR JOÃO CARLOS LEONELLO

Hoje 20/05/18  por duas vezes, estive no PREVER acompanhando o velório do amigo e professor do Colegiado de Ciências Econômicas  da Unespar campus de Campo Mourão-Pr João Carlos Leonello, que nos deixou aos 58 anos. Entre os dois períodos fui almoçar no CELEBRA eventos, ocasião em que acontecia o consolidado "Porco no Tacho" do ADM SOLÍDÁRIO, promovido pelo colegiado de Administração do campus anteriormente citado e que a arrecadação é em prol de locais que prestam assistência social na cidade e lá foi feita uma bela homenagem ao professor falecido, comandado pela professora Lole.
No velório, entre um período e outro em que apareci por lá pude perceber a presença do Reitor da Unespar, de um Pró-reitor, do diretor do campus, dos dois diretores de centro de área, de professores de todos os colegiados na ativa e aposentados, agentes universitários na ativa e aposentados, alunos e ex-alunos do professor, funcionários da COAMO (em que ele trabalhou por muitos anos), funcionários do SEBRAE ( em que ele foi consultor) e de demais segmentos. 
Numa manifestação de carinho e respeito eu vi dentre as várias coroas de flores, as que me lembro, do Colegiado de Ciências Econômicas da Unespar, do CORECON - Conselho regional de economia, do Mestrado do campus em que ele era professor, da turma de alunos de 1999, do Rotary que ele frequentava, do prédio em que ele morava, do SENAR em que ele era consultor.
E pela internet, sinceramente não tinha visto tanta repercussão.
A manifestação assinada pelo coordenador do curso de ciências econômicas e em nome dos professores do colegiado CLIQUE AQUI   conferido recentemente, teve 33 compartilhamentos e 349 curtidas e 63 comentários.
A manifestação no site da Unespar CLIQUE AQUI  foi importante mas não posso atestar a repercussão.
A bonita matéria no site do jornal Tribuna do Interior CLIQUE AQUI   foi importante mas não posso atestar a repercussão.
A matéria no meu facebook que fiz a partir da matéria do meu blog (comento na sequência) teve 56 compartilhamentos e 153 curtidas e 43 comentários.
A matéria que fiz no Blog do Maybuk CLIQUE AQUI  teve uma repercussão impressionante, só para ter ideia o máximo de visualização para uma matéria individual nos quase 10 de anos de Blog, foi de 1.500 e no caso da matéria em questão foram os surpreendentes 10.021 visualizações. 
Além das matérias citadas eu vi no meu facebook várias manifestações individuais de colegas de trabalho, alunos, amigos etc, mostrando que realmente o professor João Carlos Leonello que foi tão cedo pela nossa avaliação, deixou uma rica história de vida.  

Registro também que em Maringá-Pr local em que ele foi cremado tinha a presença de professores do campus que moram lá e inclusive ex-aluno.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.