sexta-feira, 18 de maio de 2018

PERDEMOS O PROFESSOR E AMIGO JOÃO CARLOS LEONELLO


Depois de mais de dois meses de uma batalha difícil de saúde, perdemos o professor e amigo João Carlos Leonello que será velado no domingo de manhã no PREVER em Campo Mourão-Pr.

Eu não cheguei a ser aluno dele, mas fui colega de trabalho no Colegiado de Ciências Econômicas da Unespar campus de Campo Mourão durante 23 anos. 

Tornei-me amigo muito próximo, além dos trabalhos cotidianos acadêmicos, também trabalhei em vários projetos junto com ele. Especialmente quero destacar que no ano passado ele foi uma peça fundamental dos trabalhos de levantamento de dados sócioeconômicos para as apresentações do projeto de duplicação da BR 376 e ligação com o Estado do Mato Grosso do Sul, numa parceria entre a reitoria da Unespar e a Sociedade Civil de Paranavaí-Pr e região.

O professor Leonello além das disciplinas que ministrou, também teve uma longa carreira sendo consultor no Sebrae, Senai, Programa Universidade sem Fronteiras, Bom Negócio e contribuir para melhorar a vida de muitas pessoas, especialmente pequenos empresários e pequenos agricultores.   

É com muita tristeza que escrevo essas palavras e lamento profundamente uma pessoa partir assim tão cedo e que tinha tanto a contribuir e que era grande amigo. Que Deus receba sua alma, que ele enfim descanse em paz e que a família (Val , Guilherme e Arthur) recebam  o conforto apesar da grande dor.  

6 comentários:

  1. A vida é cheia de surpresas, e o falecimento do professor João Carlos Leonello, foi uma dessas surpresas bem desagradável, pois trabalhamos juntos em alguns projetos de pós-graduação em Direito Civil e Processual Civil. Sempre um bom amigo, colega e companheiro. Lamento profundamente o ocorrido e que a família encontre forças para superar ou amenizar esta desagradável situação. Meus sentimentos aos familiares e amigos.

    ResponderExcluir
  2. Que triste ele era tão bom

    ResponderExcluir
  3. Profundamente abatido com essa triste notícia do falecimento do meu amigo e companheiro Prof. João Leonello. Fizemos doutorado juntos na UNESP de Franca, organizamos e publicamos juntos o Livro: A Escola Inclusiva em Perspectiva. Vai fazer muita falta e deixar muita saudade. Meu amigo, que sua luta e seu exemplo de vida germine como sementes na construção de uma nova sociedade. Descanse em Paz. Meus sentimentos à família!

    ResponderExcluir
  4. Lamentável o João Carlos foi meu Prof. na Faculdade Unespar. Deus o tenha!

    ResponderExcluir
  5. Registro aqui meu respeito a esse professor que fez parte da minha formação e contribui muito com minha carreira quando iniciei como professora universitária. Assim como o SR. Prof Maybuk e demais professores do núcleo de economoa que me acolheram tão bem. Sou muito grata a todos vocês.

    ResponderExcluir
  6. Deixo aqui meu pêsames a família do Prof. Leonello. Fui seu aluno de graduação durante minha passagem pela antiga Fecilcam. Um ótimo professor com uma delicadeza e um respeito estrondoso pelos seus alunos e um ética acima do esperado.

    ResponderExcluir

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.