terça-feira, 20 de março de 2018

ENCONTRO INUSITADO COM O ESCRITOR ACHEL TINOCO




A vida nos proporciona momentos muito interessantes.

No domingo dia 18 de julho de 2018,  após o encerramento do Fórum Social Mundial em Salvador-Ba, Eu e as companheiras do Sindicato dos Bancários de Campo Mourão-Pr, Nivalda Sguissardi Roy e Leonice Cazarim, estávamos esperando o ônibus para irmos conhecer o Farol da Barra.

Comecei a conversar com uma senhora sobre o filme Ó Pai, Ó, com os grandes atores Wagner Moura e Lázaro Ramos. E destacava que o Lázaro, ali nas ruas de Salvador, em várias partes do filme declamava partes de poesias para conquistar a moça. E me chamou a atenção quando ele dizia "essa não é minha não, é de Gregório de Matos. Por uma das ruas de Salvador-Ba, inclusive cheguei a ver o nome dele numa placa.

No meio da conversa, um rapaz ao lado começou a falar que hoje é raro quem declama poesia e que era uma pena. Foi quando ele me disse que escrevia e tinha várias publicações e que uma delas inclusive, em parte, teria sido utilizada num filme sobre o Tim Maia. Na sequência me mostrou alguns livros na bolsa e como adoro ler, já adquiri uma obra  chamada "20 contos de reis e uma paixão indeterminada" (sobre vários contos do nordeste).

Aproveitei a ocasião para tirar uma foto e recebi o livro autografado.

Quem desejar adquirir obras de dele pode escrever para acheltinoco@hotmail.com  



2 comentários:

  1. Sempre fico feliz quando encontro alguém que fala de livros, de poesia, de cultura. Foi uma honra e uma alegria conhecê-lo, meu amigo. E espero que goste do livro. Grande abraço da Bahia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro Achel Tinoco a recíproca é verdadeira. Grande abraço do Paraná.

      Excluir

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.