sábado, 13 de janeiro de 2018

ACONTECEU EM MARINGÁ O "LEVANTE POPULAR" EM DEFESA DA DEMOCRACIA E POR ELEIÇÕES LIVRES EM 2018

















Hoje 13/01/18 na parte da manhã, aconteceu na câmara de vereadores de Maringá-Pr o "levante popular" em defesa da democracia e por eleições livres em 2018. Foi organizado e liderado pela Frente Brasil Popular que agrega vários segmentos, sindicatos, organizações e movimentos e partidos de esquerda.  Em Maringá-Pr além do PT estavam representantes do PCdoB e do PSOL.

A semana foi muito tensa com várias ameaças por parte de membros de um tal de MBL, que convocavam "patriotas" para invadirem a câmara de vereadores e não permitissem  que  uma manifestação garantida pela constituição brasileira ocorresse.

Depois de reunião dos organizadores da manifestação da câmara de vereadores, com membros da polícia militar solicitando segurança para o evento, os organizadores dos anti-Lula resolveram fazer um manifesto na praça da catedral bem próximo do primeiro evento. Houve um fortíssimo esquema de segurança, inclusive com apoio do corpo de bombeiros e foi possível a realização de um belíssimo evento na câmara dos vereadores. O apoio da polícia garantindo o evento foi enaltecido pelo presidente do PT de Maringá-Pr.

A presidente da Frente Brasil Popular de Maringá abriu os trabalhos apresentando um vídeo extremamente didático em que o advogado do ex-presidente Lula desmonta ponto por ponto a condenação assinada pelo juiz Sérgio Moro, o que já é sabido até por juristas internacionais de que é eminentemente política, para inviabilizar a candidatura do ex-presidente Lula à presidência do Brasil.

Foram vários pronunciamentos, mas para mim o que mais me emocionou foi o de um padre estrangeiro que salvo engano, está atuando em Sarandi-Pr, que afirmou que estava lá como um cidadão comum e falando como se fosse um membro do MST e que no seu pensamento "eles estão preparados para matar" e nós estamos preparados para morrer".

Havia no evento lideranças de vários municípios da região de Maringa-Pr  e ajudaram a lotar a câmara de vereadores e que ainda deixou gente em pé. Foi belíssimo.

De Campo Mourão foram citados como representantes no evento o presidente do PT do município o Mário de Lima e o vereador professor Cícero de Souza e também fizeram referência ao sindicato dos bancários de Campo Mourão-Pr e CUT regional, em que lá estavam a Leonice Cazarin e a Nivalda Sguissardi Roy e ainda da cidade vizinha de Peabiru-Pr o ex-prefeito do PT Claudinei Antonio Munchio.

Encontrei por lá os companheiros de luta Claudemir Batista e a assessora do deputado estadual Tadeu Veneri a Regina Paula.  

Foi mais uma manhã de luta e que tenho muito orgulho de participar com muitos companheiros e muitas companheiras, que estão sempre juntos conosco, como o Gilbertão, o Gilbertinho, a Fátima e a Neumora por exemplo. E que se tudo der certo estaremos em Porto Alegre-Rs no dia 24 de janeiro de 2018 em vigília.

Preciso agradecer também a companhia agradável no carro dos companheiros e companheiras Anderson Marcondes, Matheus Gabriel Teixeira Paes, Carine Oliveira e a Élida Rodrigues.       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.