terça-feira, 5 de dezembro de 2017

LANÇAMENTO DO LIVRO "A INCRÍVEL AVENTURA DE SER" - SILVANIA MARIA COSTA CARVALHO
















O Blog do Maybuk é parceiro permanente da Biblioteca Municipal Professor Egydio Martello.

Não tive o prazer de participar, mas  mais uma vez, recebi um belíssimo texto da presidente da AME – Associação Mourãoense de Escritores  Fátima Saraiva e publico na íntegra.

TEXTO DE FÁTIMA SARAIVA
Lançamento do livro “A incrível aventura de ser” de Silvania Maria Costa Carvalho

Silvania Maria Costa Carvalho nasceu na cidade de Juru – Paraíba. Reside em Campo Mourão - Paraná, desde 1975. Aqui constituiu sua família e se formou em Pedagogia pela UNESPAR/FECILCAM. Além de ser professora, ocupa a Cadeira número 30 da Academia Mourãoense de Letras – AML, desde junho de 2010.

Na noite do último sábado do mês, 25/11/2017, a amante da literatura eclética, mas com dom admirável à poesia, toca as plantas de seus pés no solo fértil da Biblioteca Pública Municipal Professor Egydio Martello para mais um lançamento. Desta vez, com a obra ‘A incrível aventura de ser’. Um livro muito rico em cores e lindamente ilustrado por Izabelle Marrie de Carvalho, filha da escritora.

No decorrer desse ano, Silvania Maria lançou duas obras. Um grande presente à Biblioteca Egydio Martello que nos últimos dias, tem alicerçado grandes eventos literários. E presente também à escritora que faz menção a Biblioteca como um Templo. Logo, é um espaço sagrado. Espaço que é edificado dia após dia com obras literárias das mais variadas temáticas.

Eventos como esse, enriquecem o acervo literário da Biblioteca, fortalecem a Academia Mourãoense de Letras – AML, a Associação Mourãoense de Escritores – AME, bem como à sociedade em geral.

Na obra “ A incrível aventura de ser” a abordagem da escritora se difere das três anteriores. Nessa, a temática é voltada ao público infantil. É claro que muitos pais viajarão na incrível aventura de um gatinho travesso e muito questionador, Biju.

Nas três obras anteriores, Silvania Maria entregou–se aos sentimentos e falou ao coração do jovem apaixonado, das dores em formas de flores e dos olhos do filho com cor de jabuticabas. Compartilhou o mesmo copo e num voo rasante poetizou as dores que sob os olhos do poeta são flores.

A nossa escritora é capaz de levar o leitor ao fascínio. É possível percebê-la em cada obra. O leitor mais atento descobrirá um vasto mundo de emoções e terá o privilégio de conhecer um pouco mais de Silvania Maria.

Obras da escritora:
“No mesmo copo”
“Poesias em voos rasantes”
“As flores que colhi em mim”
“A incrível aventura de ser”.

No evento, a Academia Mourãoense de Letras - AML foi representada por:

Ester de Abreu Piacentini
João de Lara
Dalva Helena de Medeiros
Gilson Mendes de Góis
Jair Elias dos Santos Junior
Cristina Schreiner Mota
Giselta Veiga

A AML, a AME, familiares, amigos prestigiaram o evento. Não esquecendo a professora Cleonice Dias de Carvalho, do Colégio SESI que nos últimos dias tem se mostrado seduzida pelos eventos ocorridos na Biblioteca.

O evento singularizou a noite com cerimonial na voz suave de Lucas Icaro, com as brilhantes e emocionadas intervenções de Cicero Pereira de Souza e Gislaine Rupenthal, com músicas na voz de Tayenne Carvalho (filha da escritora), com discursos do quadro de autoridades enfatizando a importância de escrever e o lindo agradecimento da anfitriã à Luciana Demetke, coordenadora da Biblioteca e à Fátima Saraiva.

Sempre que há um evento literário fica a sensação que precisamos de tantos outros para reorganizarmos ideias e não deixarmos de acreditar que os sonhos são possíveis de serem realizados.

2 comentários:

  1. Silvania Maria Costa Carvalho19 de dezembro de 2017 às 04:49

    Obrigada Fátima, por palavras tão lindas. Obrigada Professor Maybuk,por nos oferecer este espaço de comunicação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Blog do Maybuk está sempre à disposição para divulgar as boas notícias em Campo Mourão.

      Excluir

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.