sábado, 4 de março de 2017

MEU TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO E A REFORMA (DESTRUIÇÃO) DA PREVIDÊNCIA

Eu me tornei assalariado aos 13 anos de idade.
Tive o primeiro registro em carteira aos 18 anos de idade e passei a contribuir para a caixa previdenciária do governo federal.
Aos 27 anos de idade tornei-me servidor público do Estado do Paraná em regime estatutário.
Aos 49 anos de idade, no dia 03 de março de 2017,  depois de um agendamento de três meses por telefone junto ao INSS, em 20 minutos, fui muito bem atendido e recebi minha Certidão de Tempo e Contribuição atestando que para o Instituto eu contribuí  7 anos, 11 meses e 6 dias.
De posse do documento importantíssimo, na mesma data, protocolei junto ao RH da Unespar campus de Campo Mourão-Pr o pedido de incorporação de tal contribuição ao PARANAPREVIDÊNCIA.
Como entrei em 01 de julho de 1995 na antiga Fecilcam atual Unespar, somando tudo, ao final de 2017 eu completo 30 anos de contribuição.
Pela regra atual, salvo engano, preciso ter 35 anos de contribuição e 60 anos de idade para me aposentar, ou seja, alcançar a soma 95 anos. E para cada ano a mais de contribuição além dos 35 anos, diminui-se um ano de idade, assim para me aposentar  com meu salário integral (estatutário se aposenta com integral mas não tem fundo de garantia) arredondando poderia me aposentar aos 58 anos de idade.
Se a tal reforma dos golpistas for aprovada com ajuda do congresso nacional, na proposta atual que provavelmente valerá também para a nossa previdência do Paraná, considerando idade mínima de 65 anos e PASMEM 49 anos de contribuição, para receber o salário integral eu teria que trabalhar 10 anos a mais e me aposentar aos 68 anos de idade. Como eu trabalho na sombra é mais provável que eu esteja vivo até lá, mas muitos brasileiros e brasileiras, em diversos locais do país não estarão vivos para se aposentarem.
Para as mulheres que merecidamente se aposentam 5 anos antes, por normalmente terem dupla jornada de trabalho, o estrago da "reforma criminosa" seria ainda maior.
O meu caso, excetuando-se a condição de estatutário, é exatamente igual a imensa maioria absoluta da população brasileira.
Complementando o tamanho da desgraça, li a inimaginável notícia de que o Secretário de Previdência Social Marcelo Caetano que pela constituição federal deveria zelar pelo interesse público, é nada mais nada menos do Conselho da Brasilprev, umas das maiores empresas de previdência privada do país.
É preciso desenhar ou já está claro o motivo de destruir a previdência social pública do país?     

Muitas pessoas estão "anestesiadas" especialmente os que só assistem a globo e só fazem leitura da "Revista" Veja.
Mais uma vez eu faço a pergunta: cadê os batedores de panela e os verde-amarelo da CBF que ainda não ocuparam todas as cidades brasileiras para questionar o crime que provavelmente será cometido?
Que cobranças estamos fazendo aos deputados e senadores  que incrivelmente defendem tal governo?    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.