quarta-feira, 8 de março de 2017

EM 2017 0 DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES

Hoje é o dia que foi escolhido para para homenagear as mulheres. Se elas fossem tratadas como merecem não seria necessário tal comemoração.
Infelizmente a luta continua mais dura para elas. Especialmente considerando a existência de "homens" que se acham donos delas. Só nos últimos dias aqui no Brasil tivemos o desprazer de acompanhar casos assustadores de assassinatos de mulheres e a morte de dois filhos como forma de machucar para sempre uma delas.
São casos diários de violência de toda ordem, especialmente sexuais que ocorrem todos os dias no Brasil e no mundo.
Apesar disso, elas não se entregam e continuam de várias formas nos encantando, no trabalho, no trato com as crianças, no esteio das residências muitas vezes comandadas unicamente por elas, na persistência diante das injustiças, na política, nas ações sociais e porque não dizer na beleza de várias formas encontradas na existência delas.
Um homem diante de uma grande dificuldade normalmente se entrega fácil e pode ir ao desespero. Uma mulher, na maioria absoluta das vezes enfrenta como um leão os obstáculos.
Um homem tem um resfriado e já tem vontade de fazer um testamento. Uma mulher muitas vezes pode estar mergulhada em uma dor física e muitas vezes só saberemos se ela contar.
Não quero nominar ninguém porque são várias mulheres especiais que tenho ampla admiração, mas na semana do carnaval, pude ver e acompanhar a experiência de uma mulher que agiu de uma forma extraordinária e de uma generosidade ímpar para auxiliar numa situação que não é comum de acontecer (ela sabe do que estou me referindo).
Penso que neste momento cada um saberia descrever no mínimo uma situação da bravura de uma mulher, portanto não me resta mais nada a fazer do que dizer, um viva para todas as mulheres do Brasil e do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.