terça-feira, 25 de março de 2014

DIA HISTÓRICO DA UNESPAR CAMPUS CAMPO MOURÃO

Hoje, 25 de março de 2014 tivemos mais um dia histórico para a Unespar Campus Campo Mourão. Aconteceu a aula inaugural do primeiro mestrado do campus e segundo da Instituição, intitulado "Sociedade e Desenvolvimento".

Tivemos a fala da prefeita Regina Dubay que engrandeceu o evento e garantiu apoio à Instituição principalmente à construção do novo campus, ressaltou o grande avanço na área do ensino superior em Campo Mourão principalmente com apoio do governo federal.

Na sequência, o diretor do campus professor Eder Rogério Stela, agradeceu na pessoa do professor Frank Antonio Mezzomo a todos os envolvidos e salientou que o evento era histórico porque tinha o mesmo grau de importância da estadualização da Instituição e da criação da própria universidade.

Depois o Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da Unespar e Coordenador do Programa professor Frank Antonio Mezzomo, destacou a que a nossa região é muito carente de mestres e doutores e possui indicadores econômicos sociais que precisam ser melhorados. E numa fala emocionada salientou que a aula inaugural era uma realidade de conversas, planejamento e muito trabalho, especialmente dos professores iniciados quatro anos antes e apoio total do então diretor professor Antonio Carlos Aleixo e que está sendo continuado pelo atual diretor professor Eder Rogério Stela.

O Reitor da Unespar professor  Antonio Carlos Aleixo parabenizou o trabalho de todos os envolvidos especialmente o professor Frank Antonio Mezzomo. Salientou que o projeto está se realizando porque planejamos lá atrás e foi além dos 4 anos, ou seja, que o fruto do programa de mestrado começou em 2005 com o aumento do número de professores e os processos de qualificação. E que a Unespar como um todo tende a criar vários programas de mestrados nos seus diversos campis.

Finalmente aconteceu a aula inaugural com o professor doutor Dimas Floriani da UFPR que deu uma belíssima aula, especialmente destacando a importância de se fazer ciência pública, ou seja, pesquisas que ajudem a interferir na sociedade. CLIQUE AQUI para ler matéria produzida pelo jornalista Cassio Ceniz.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.