segunda-feira, 12 de agosto de 2013

COLCHÃO FINANCEIRO PARA EMERGÊNCIAS

Uma matéria interessante sobrem a criação de colchão financeiros para emergências. CLIQUE AQUI para ler.

4 comentários:

  1. Os planejamentos negativos refletem a típica situação de quando as pessoas simplesmente não sabem para que guardar dinheiro e realmente compram por impulso e não por necessidade, até alegando economizar por precaução, mas acabando gastando suas economias em grandes compras, viagens ou tratamentos. De fato o que acontece é que a reação da população aos problemas econômicos é tardia e quando percebem já estão no vermelho. A poupança é uma boa reserva de emergência e no caso de sobra pode-se investir com mais tranqüilidade, mas se for desemprego o ideal é ter uma reserva que dê para sobreviver até o tempo médio que uma pessoa leva para se recolocar no mercado de trabalho.

    André Luiz Bernine
    2° Ano de Economia
    Economia Politica

    ResponderExcluir
  2. Muitos especialistas recomendam que realmente o primeiro passo para quem quer organizar a vida financeira seja a formação de uma reserva de emergência, para que se for preciso ter um dinheiro guardado para as eventualidades. Porém acredito que temos que ter esta reserva, mas sem deixar o lazer de lado, e sem deixar de conquistar o que queremos por causa da reserva, pois não sabemos até quando estaremos aqui.

    Rosane Terlecki Galicki - 2º ano economia

    ResponderExcluir
  3. Não concordo com o ponto de vista defendido pela matéria, pois com que intuito aplicaria minhas reservas financeiras em uma poupança se tenho a opção de fazê-las trabalhar por mim e multiplicar-se em um período de tempo? O importante para se adquirir uma independência financeira é investir em ativos, geradores de renda, e jamais em passivos. Investir em um imóvel é muito mais rentável do que aplicar dinheiro em poupança, é necessário assumir riscos, porém quando estes riscos são calculados previamente eles tendem a ser menores. Hoje em dia é muito fácil de se conseguir crédito, ainda mais se possuímos alguma garantia, portanto no caso de uma emergência é possível usar um dos ativos como garantia para se conseguir um empréstimo ou algo do gênero, no caso de não ter o dinheiro para a emergência em mãos.

    Marcio T. Kaneda Moraes - Aluno 2º ano Economia - Economia Política

    ResponderExcluir
  4. Você está procurando liberdade financeira? você está endividado, precisa de um empréstimo para iniciar um novo negócio? ou você entra em colapso financeiro, precisa de um empréstimo para comprar um carro ou uma casa? Você recusa as finanças do seu banco para sempre? Você quer melhorar seu financeiro? Você precisa de um empréstimo que suas contas estão pagando? Não procure mais, nós damos as boas-vindas a você por uma oportunidade para todos os tipos de empréstimos que você obtém, com taxas de juros muito acessíveis de 3% e mais informações, entre em contato conosco agora pelo e-mail: socialfundltd@gmail.com

    ResponderExcluir

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.