sexta-feira, 10 de maio de 2013

LINHAS DE MONTAGEM ASIÁTICAS. EMPRESÁRIOS BRASILEIROS QUEREM O MESMO AQUI

Um ótimo texto sobre as linhas de montagem asiática. Segundo o autor são verdadeiras máquinas de moer carne humana. Parte do empresariado brasileiro quer igual aqui no Brasil. CLIQUE AQUI para ler. 

5 comentários:

  1. Ótimo texto que mostra o quanto os países(liderados ou no minimo influenciados pelos grandes empresários) estão se preocupando com o mercado e deixam de lado o seu maior patrimônio, a população, o povo, que na maioria das vezes vive na miséria, ganhando uma micharia para movimentar as engrenagens da competitividade, temos ai como exemplo o caso de Bangladesh (no qual o funcionário ganha míseros US$ 40 dólares/mês.) e outros tantos países, a competitividade que deveria trazer maior bem estar e preços menores aos consumidores, tira por outro lado o bem estar e a vida dos operários que trabalham nessas fabricas.

    Marcos Venicius Milani
    2° ano do curso de ciências economicas

    ResponderExcluir
  2. Totalmente verdade a enfase que o texto descreve a situação da comparatividade entre dois mundos.

    Att
    Michele da Silva M.
    Segundo ano de Ciências Economidas

    ResponderExcluir
  3. Lucas José da Silva 2° ano de Ciências Econômicas.13 de maio de 2013 às 18:46

    As grandes empresas competitivas visando maximizar seus lucros, aumentar sua produção e ganhar o mercado acaba deixando de lado as manutenções de suas empresas, dessa forma acaba afetando as pessoas que nelas estão envolvidas prestando sua mão - de - obra, reduzindo assim o nível de segurança e também deixando de lado alguns sensos que ajuda tanto as empresas como pessoas nelas envolvidas, por exemplo, a limpeza a saúde o social entre outros.
    Nesse caso poderia ter uma intervenção do governo e da própria população para assegurar que nessas empresas o ambiente de trabalho teria mais segurança.

    Lucas José da Silva.
    2° ano de Ciências Econômicas.

    ResponderExcluir
  4. O Brasil nunca irá conseguir alcançar a Produção gigantesca da Asia, pois há muitas normas e direitos aos trabalhadores brasileiros, q exigem uma remuneração minima e com o minimo de Bem estar ao trabalhador, na Asia o trabalhador é explorado !!!
    Lembrando também que a tragedia aconteceu por causa da utilização de materiais indevidos na construção do prédio e sua ampliação não poderia ser feita, assim a estrutura não aguentou e cedeu, matando milhares de Trabalhadores.

    Camila Lauize
    2 Ano Ci~Encias Economicas

    ResponderExcluir
  5. Jorge Ribeiro -2º Ano economia.16 de maio de 2013 às 13:38

    Qual a dificuldade disso se tornar realidade no Brasil?é visto que as leis aos trabalhadores não é garantia de bem estar ,pois olhemos ao redor,lei daquilo,lei disso, porem é visivel a falta de infra estrutura para o povo brasileiro,mas pode sé dizer que estamos muito bem comparado com outros tempos.

    ResponderExcluir

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.