terça-feira, 14 de agosto de 2012

MARAVILHA DE NOTÍCIA: MAIS 11 PROFESSORES EFETIVOS PARA UNESPAR/FECILCAM

Maravilha de notícia: Mais 11 professores efetivos para a UNESPAR/FECILCAM. Veja matéria produzida pelo jornalista Cassio Henrique Ceniz. CLIQUE AQUI.

13 comentários:

  1. É otimo saber que nossa Universidade esta recebendo novos professores.. E claro espero que se resolva tudo para que nao aconteça greve.. pois somos todos prejudicados ninguem merece estudar vespera de natal rsrss

    ResponderExcluir
  2. Que maravilha, fico feliz por nossa Faculdade estar alcançando os objetivos traçados tanto pelos professores , quanto pelos alunos. Com a falta de professores os maiores prejudicados somos nós como alunos.
    Amém, mais uma conquista

    Franciele Vidal
    2º ano de Economia

    ResponderExcluir
  3. É realmente uma notícia maravilhosa a contratação de mais professores efetivos para compor a junta de professores da instituição; é uma conquista que reflete positivamente para os respectivos professores, para os alunos- especialmente os que estavam sem aula devido à falta destes profissionais, e para a própria comunidade acadêmica/Universidade que poderá contar com maior número de pessoas para manter as atividades tanto em sala de aula quanto em projetos e eventos que sempre são desenvolvidos na instituição. Bom também, saber que o governo estadual “está se mexendo”. Todos só temos a ganhar com essa nova conquista, e que com ela, venham muitas outras.

    Bruna Letícia Avanzi- 2º ano Ciências Econômicas

    ResponderExcluir
  4. Uma grande vitória para uma Faculdade que pretende se tornar Universidade, "merecidamente", desejo que esses novos profissionais tragam consigo muita qualidade, pois além de "calibrar" o conhecimento acadêmico transferem também conhecimento para sociedade em geral.


    Marllos Alberto - 2º Ano de Economia

    ResponderExcluir
  5. Fico muito feliz com esta notícia, se iniciará uma nova fase na Fecilcam. Antes tarde do que nunca, os alunos que tanto aguardaram sem aula poderão voltar as suas atividades em sala ministradas por estes professores. Espero que além deste, alcancemos outros objetivos até o final deste ano.

    Taíse Detoni - 2º ano de Economia

    ResponderExcluir
  6. Diane Delboni Rodrigues 2º economia16 de agosto de 2012 05:37

    É muito bom a faculdade contar com mais professores para compor o seu corpo docente, além disso é bom para os alunos que poderão contar com mais profissionais para ministrar as aulas, pois algumas disciplinas estavam sem professores e os maiores prejudicados são os alunos que acabam não cumprindo carga horaria completa.

    ResponderExcluir
  7. Cristieli L. da Silva16 de agosto de 2012 05:46

    É muito bom saber que poderemos contar com maior número de pessoas para manter as atividades tanto em sala de aula quanto em projetos e eventos que são desenvolvidos na instituição.
    Estamos caminhando bem para que a Faculdade se torne Universidade....
    Cristieli Lourenço da Silva
    2° Ano de Economia

    ResponderExcluir
  8. Ingrid Rieser Lopes16 de agosto de 2012 12:05

    Sim, é uma boa noticia, mas não podemos esquecer que estamos "pedindo" esses professores a muito tempo e que somente agora o Estado os efetivou para acalmar os animos não somente da Fecilcam como de outras faculdades tambem, nessa eminecia de greve. Não podemos esquecer de todas as outras conquistas que ainda faltam, como o reajuste de salario, as verbas essencias para o funcionamento e muitas outras coisas. O descaso do Estado com a educação vai alem de tudo isso e eles usam essas contratações apenas como um lençol para encobrir todo o resto.

    Ingrid Rieser Lopes - 2º ano Economia

    ResponderExcluir
  9. JAQUELINE ANANIAS CRUZ 2 ECONOMIA

    FICO MUITO FELIZ :)

    ResponderExcluir
  10. Que maravilha, fico feliz por nossa Faculdade estar alcançando os objetivos traçados tanto pelos professores , quanto pelos alunos. Com a falta de professores os maiores prejudicados somos nós como alunos.
    Amém, mais uma conquista

    Franciele Vidal
    2º ano de Economia

    ResponderExcluir
  11. Fico contente com a noticia pois sempre é bom saber que não corremos o risco de ficar sem aula (por esse motivo), e pelos professores que havian passado no concurso e estavam esperando a efetivação mais ainda, agora a Unespar esta se firmando e a cada dia mais consolidadando sua historia que começou a 40 anos e esta presente ate hoje.

    Andressa Foleis Cavassani 2º ano Economia

    ResponderExcluir
  12. Creio que todos ficaram contentes com a noticia e que dará resultado, pois algumas turmas estavam sem professores. É um passo importante mas não podemos parar, temos muito oque melhorar ainda e a FECILCAM tem tudo para ser umas das grandes universidades de nosso estado.

    Luiz Henrique de Oliveira - 2° ano Economia

    ResponderExcluir
  13. PRIMEIRAMENTE PARABES A TODOS OS APROVADOS. E QUE ELES POSSAM DAR O MELHOR DE SI DENTRO DA INSTITUIÇÃO, PRINCIPALMENTE TENDO COMPROMETIMENTO COM O ENSINO E A CAPACITAÇÃO DE NOVOS PROFISSIONAIS.
    POR OUTRO LADO, UM FATO QUE ME DEIXA UMA PUCO ENTRISTESSIDO É ESSA GREVE DOS PROFESSORES FEDERAIS E QUE AGORA JÁ SE ESTENTE AOS ESTADUAIS COMO NO CASO DA “UEM”, CONVENHAMOS QUE OS PROFESSORES NÃO GANHAM NENHUMA FORTUNA, PRINCIPALMENTE QUANDO SABEMOS QUE A MAIORIA JÁ TEM MESTRADO DOUTORADO E TUDO MAIS. MAS O QUE EU ACHO INJUSTO É VER QUE OS ALUNOS ESTÃO OU JÁ PERDERAM O ANO OU SEMESTRE. DEPOIS COMO JÁ ACONTECEU EM OUTRAS OCASIÕES VAI SE EMPURRANDO COM A BARRIGA, DA UNS TRABALHOS PARA FAZER POR FORA E FICA TUDO CERTO, MAS QUEM PERDE COM TUDO ISSO É O ALUNO.
    NÃO ESTOU DIZENDO QUE OS PROFESSORES ESTÃO ERRADOS EM LUTAR POR UMA MELHORA, MAS TAMBÉM NÃO ACHO CORRETA A MANEIRA COMO ISSO ESTA SENDO FEITO.
    ISSO SÓ FAZ QUE O ALUNO E A POPULAÇÃO EM GERAL PERDA O RESPEITO E AQUELA IMAGEM EM QUE SE ESPELHAVA.
    LOGICAMENTE QUE NINGUEM PODE TRABALHAR DE GRAÇA, TODO MUNDO PRESCISA VIVER, E TEM SUAS NECESSIDADES, ACREDITO EU QUE ESTA FALTANDO UM POUCO MAIS DE COMPROMETIMENTO E DE REPENTE ESQUECER UM POUCO DO DINHEIRO. PORQUE O QUE ESTA SENDO IMPLANTADO NESSA NOVA GERAÇÃO É QUE SE NÃO ESTA BOM VAMOS FAZER GREVE IMAGINA SE TODOS OS QUE NÃO ESTÃO CONTENTES EM SEUS TRABALHOS AGISSEM ASSIM.
    QUE FIQUE BEM CLARO QUE NÃO ESTOU GENERALIZANDO, CONSERTEZA EXISTEM AQUELES QUE SÃO VERDADEIROS “MESTRE”, COMPROMETIDOS COM A EDUCAÇÃO E COMO O FUTURO DA SOCIEDADE. SÓ PENSEM UM POUCO, SE NÃO É INJUSTO COM AQUELES QUE PASSAM DIAS NA FILA PROCURANDO TRABALHO, E NA MAIORIA DAS VEZES POR UMA SALARIO MINIMO, COM AQUELES QUE VIVEM O FANTASMA DO DESEMPREGO, DA MISÉRIA, COMO AQUE PASSAM NECESSIDADE TODO MÊS.
    UMA VEZ OUVI UMA FRASE QUE DIZIA O SEGUINTE: “SE A PESSOA PARA E RECLAMA É PORQUE A SITUAÇÃO ESTA BOA. QUANDO A SITUAÇÃO ESTA RUIM A PESSOA APERTA OS DENTES LEVANTA A CABEÇAE E VAI A LUTA”.

    ResponderExcluir

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.