segunda-feira, 6 de agosto de 2012

HOJE FOI DIA DE DEFESA DE ALGUNS REUS DO "MENSALÃO"

O conhecido processo chamado "mensalão" pela grande imprensa e caso de caixa dois para outros órgãos, teve o dia da defesa de alguns dos acusados. Eu assisti o depoimento do advogado do José Dirceu. Para mim, se o julgamento for técnico não há como condenar o ex-ministro (ele pode ter cometido falcatrua mas se fez, não deixou pistas). O próprio Procurador da República disse na acusação que as provas contra Dirceu foram difíceis de colher e se baseou apenas no depoimento do Roberto Jefferson, que já foi desmentido por meio mundo. Se o julgamento for político aí sim o José Dirceu será condenado, mas não é para fazer julgamento político que existe o STF.

Veja duas matérias produzidas pelo jornalista Paulo Henrique Amorim sobre o dia de hoje: a primeira CLIQUE AQUI apresenta os principais pontos da defesa de Dirceu. A segunda CLIQUE AQUI mostras dois Ministros dormindo em plenário, vale a pena ler. 

3 comentários:

  1. Já que a quadrilha do PT não será condenada mesmo, eu torço para que pelo menos o Marcos Valério seja condenado e preso e quem sabe assim ele resolva abrir a boca e contar tudo o que sabe e assim levar um monte de políticos do PT juntos, isso se o PT não apagar ele antes que ele conte tudo. Ai queria ver esses advogados que dizem que seus clientes são inocentes, como iriam se defender. Mas, não se espantem se isso acontecer, ai até o LULA pode por as barbas de molho..

    ResponderExcluir
  2. Indiferente do partido que pertença o político de alguma forma acaba saindo impune pois, entre si se protegem, como o velho ditado nos fala " tudo acaba em pizza". Seria um exemplo para sociedade se um político corrupto realmente paga-se pelo crime cometido, com isto quem sabe a população começaria a acreditar um pouco mas nesses homens que foram escolhidos para nos representar,... na verdade de certa forma isto que acontece temos um pouco de culpa pois, não somos obrigados a votar em determinado candidato e mesmo assim votamos, a povo brasileiro possui memória curta.Precisamos educar melhor a próxima geração, quem sabe assim teremos um pais com menor desigualdade social.

    ResponderExcluir
  3. Se o julgamento não for politico, o que esperamos que ocorra, com certeza a condenação vai recair sobre o PIG, e nem pode ser diferente. Não é possivel crer que a mais alta corte do pais esteja cega e seja totalmente levada e deixe ser golpeada midiaticamente.

    ResponderExcluir

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.