sexta-feira, 3 de agosto de 2012

SE AS ELEIÇÕES FOSSEM HOJE, LULA TERIA 70% DO VOTOS

A maré está muito boa para o PT na questão presidencial. Se as eleições fossem hoje ex-presidente Lula teria 70% dos votos. Ele já afirmou que só será candidato se a Dilma não quiser. Esta por sua vez, aparece com 63,8%. É claro que as coisas podem mudar até lá, mas no momento é "céu de brigadeiro" e a oposição se quiser voltar ao poder vai ter que ter projeto e torcer contra o governo atual um monte.CLIQUE AQUI  para ler matéria.

12 comentários:

  1. Professor, com todo o respeito, mesmo porque ainda sou filiado ao PT assim como o senhor, mas a aprovação de ambos, Lula e Dilma, nesses termos, na minha opinião, é viciada.

    Não é possível que, com tantos erros, tanta gente aprove dessa forma o governo. É inegável que o país avançou (e muito) desde que a "direitona" saiu do poder, mas as falhas são tantas que quase anulam os pontos positivos.

    Só para exemplificar, eu não acho justa a maneira como foi conduzida a negociação com os professores das federais, do mesmo modo que a direita paranaense, guardadas as proporções, também não está conduzindo de forma democrática e justa a negociação com nossa reestruturação e a condução com as estaduais de maneira geral.

    Para resumir, uma aprovação com esse percentual, para mim, não reflete a realidade. O PT tem sim saldo positivo como governo, mas não é tão positivo assim.

    ResponderExcluir
  2. Salvador José de Almeida7 de agosto de 2012 às 04:06

    É complicado ler uma matéria como essa e ver que o povo não tem noção mesmo na hora de votar deixam se enganar por nomes e a idolatria por um candidato cujo governo não fez nada mais que o necessário e ainda ganhou o povo na lábia, outro ponto que me entristece e muito é saber que mais uma vez as eleições ficaram entre as mesmas figurinhas carimbadas, ou seja, como sempre não mudara nada em nosso país. Assim restando para nós apenas escolher o governo menos pior e assistir para ver se as coisas melhorem, pois podem ter certeza que saúde educação segurança publica continuaram na mesma situação precária.

    Salvador José de Almeida
    2º Ano Ciências Econômicas

    ResponderExcluir
  3. O PT planejou comandar o país por 20 anos, usou de todos os artifícios, subornando, roubando, formando quadrilha, carregando dinheiro na cueca, enfim, tudo de podre que se pode imaginar na política. E o pior é o julgamento do Mensalão, se alguém tem que ser julgado esse alguém é o LULA que era o presidente na época.Como pode alguém na minha casa fazer coisas erradas e eu dizer que não sei de nada, isso é um absurdo, ele sabia de tudo e comandava tudo. Duvido muito que alguém seja condenado,porque nesse país só vai preso os três Ps, o Preto a P... e o Pobre, os políticos do PT são todos uns "Santos" segundo seus advogados.
    Ou o PT sabe muito bem ludibriar a população ou a população é muito burra mesmo, gosta de pagar os mais altos impostos do planeta e em troca recebe um tratamento insignificante e ainda diz que está tudo bem. Quantos ministros da Dilma ja foram afastados?? Fica tudo abafado e ninguém vai preso e nem devolve nada.
    Acorda Brasil....

    ResponderExcluir
  4. Caro Professor, em meu ponto de vista tenho que essa alta populariedade do Lula e Dilma são merecido, acredito sim que estão fazendo uma boa administração, analiso do ponto de vista que não estamos tendo crises financeiras, a um crescimento da Economia e a muita denuncia de fraldes na qual sim um escandalo mas que muitas pessoas estão tendo coragem para denunciar, no qual muitos anos atrás não havia tantas, isso mostra o interesse de resolver as coisas ....e não ha outra forma a não ser falar jogar na mídia para todos tenham conhecimento e cause uma pressão popular para tal solução.Acredito neles que poderam encaminhar o nosso pais e também não espero que eles resolva tudo de uma hora para outra, tudo exige uma analise pois com toda certeza muitos
    seram atingidos.


    att.
    Flaviana Kondazeski
    Acadêmica Ciências Econômicas 2º

    ResponderExcluir
  5. Tanto a aprovação de Lula quanto as intenções de voto em Dilma são maioria absoluta em todo o pais é por que todos confia que será o melhor para o Brasil Dilma esta sabendo guia o pais com todas essas crises no mundo é claro que ainda temos problemas a serem resolvidos mais o PT mostrou é capaz, e as denuncias mostra que quem é corrupto já esta fora e o pais esta sempre mudando e depois da reeleição de Dilma, Lula vai voltar e continuar mostrando nossa força..


    André Luiz Bernine
    Acadêmica Ciências Econômicas 2º

    ResponderExcluir
  6. No meu ponto de vista tanto o Lula quanto a Dilma fizeram ou estão tentando fazer o melhor para o país... E por isso que tem uma grande popularidade entre as pesquisas.
    Nunca ninguem irá conseguir agradar a todos mais nos mandatos que o Lula permaneceu na presidencia ele procurou realizar a maior parte dos problemas.
    A Dilma ainda nao podemos julgá-la pois é o seu primeiro mandato, mais eu acredito mesmo assim que ela esteja ou pelo menos está tentando fazer o melhor, ja que está fazendo um limpa naquela sujeirada politica no congresso...

    Paulo Ricardo C. Cipriano
    2º Ano Economia

    ResponderExcluir
  7. Na minha opinião o governo do PT esta fazendo um bom trabalho, por exemplo o Brasil esta resistindo bem a crise mundial, e a economia depois de um bom tempo voltou a crescer. Mas eu acredito que existem muitas coisas a serem melhoradas ainda, por exemplo Saúde, Educação, não estão recebendo investimentos, ja são mais de 30 categoristas de trabalhadores em greve no País, as obras do PAC não estão evoluindo, gastos giganstecos de dinheiro publico com Copa do Mundo, e enquanto isso setores de suma importância dos quais eu citei acima estão abandonados, sem contar os casos de escândalos que estão sempre na midia. Essa grande aprovação se deve ao fato da maioria dos brasileiros hidolatrar políticos de sua preferencia, eu não acho que o PT mereça essa aprovação da população.

    Acadêmico: Luiz Eduardo Menegassi
    2ºano de Ciências Economicas

    ResponderExcluir
  8. O PT vem sendo um partido que mais lutou esta lutando pelos direitos do povo ate então, mesmo que tudo o que foi feito ate hoje pelo presidente Lula e pela atual presidente Dilma não seja mais do que direito da população as pessoas sabem reconhecer que os outros presidentes não tiveram a mesma visão voltada da sociedade como um todo e os outros partidos tiveram a mesma oportunidade que o PT e não fizeram nada assim às pessoas acreditam que não deve mexer no que esta bom, pois mesmo que sejam direito das pessoas as obras que os governos fazem para melhorar a sobrevivência das pessoas realizados por Dilma e Lula, os outros governos não enxergaram que as pessoas têm direitos de viver.

    ResponderExcluir
  9. Acredito que o grande sucesso do ex-presidente Lula, se dá pelo fato do mesmo ser um homem simples, de uma linhagem humilde, que veio há fazer grandes contribuições para o desenvolvimento social, com programas como Fome Zero, Brasil Alfabetizado e Educação de Jovens e Adultos, Luz para Todos e o combate à inflação, a ampliação das exportações e a contenção de despesas foram algumas das metas buscadas pelo governo. O novo mandato de Lula é visto hoje mais como uma tendência continuísta a um quadro político estável, do que uma vitória dos setores de esquerda do Brasil. E ainda mesmo sofrendo com o problema da corrupção, a chegada de Lula pode dar fim a um pensamento político que excluía a chegada de novos grupos ao poder, o que hoje vemos que será uma tarefa um tanto difícil a saída do partido atual para a entrada de um partido que seja de direita. Contudo ainda é necessário que haja mais medidas igualitárias, e justas.

    Vanyelen Cavalheiro
    2ºano de Economia

    ResponderExcluir
  10. Independente de ser um governo vitorioso ou fracassado, o Governo Lula foi uma importante etapa para a experiência democrática no país. De certa forma, o fato de um partido formalmente considerado de esquerda ascender ao poder nos insere em uma nova etapa do jogo democrático nacional.
    O governo lula teve grande importancia no crescimento da economia e sem duvidas se fosse reeleito novamente seria de bom grado para o brasil, pois sua politica abrange varios setores em precaridade.

    Maira Ribeiro
    2 ano de economia

    ResponderExcluir
  11. Uma coisa importante de se lembrar é que a Dilma, independente do apoio que teve e tem, está seguindo uma trajetória de governo descolada o suficiente do ex-presidente Lula para que não se diga os falatórios de que a popularidade dela seja apenas reflexo da polularidade do ex-presidente.

    ResponderExcluir
  12. Uma coisa importante de se lembrar é que a Dilma, independente do apoio que teve e tem, está seguindo uma trajetória de governo descolada o suficiente do ex-presidente Lula para que não se diga os falatórios de que a popularidade dela seja apenas reflexo da polularidade do ex-presidente.


    Marciano Tatara
    2° ano de Economia

    ResponderExcluir

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.