terça-feira, 3 de julho de 2012

CAUSAS DA BRUTAL DESIGUALDADE ECONÔMICA E SOCIAL NO BRASIL

Excelente artigo da economista e socióloga Tânia Bacelar sobre as causas da brutal desigualdade econômica e social no Brasil produzida ao longo dos séculos. CLIQUE AQUI para ler. 

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. A desigualdade econômica e social no Brasil é enorme, no texto a autora fala de quatro fatores principais que causam e agravam essa desigualdade. Desde o Brasil Colonia existe uma grande diferença entre os poderosos detentores dos meios de produção e os trabalhadores ou escravos. Essa mentalidade de "quem pode manda" esta impregnada nas raízes da nossa cultura que infelizmente desde o principio investiu seus esforços e sua riqueza onde se achava melhor e não no que era necessário. Agora busca-se superar aos poucos séculos de desigualdades que não podem ser apagados. ADRIANA LISBOA 2º ANO CIÊNCIAS ECONÔMICAS

    ResponderExcluir

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.