terça-feira, 6 de março de 2012

AS UNIVERSIDADES PÚBLICAS DO PARANÁ VÃO FAZER PARALIZAÇÃO DIA 7 DE MARÇO

Amanhã, dia 07 de março, infelizmente as Universidades públicas do Paraná vão fazer uma paralização com a finalidade de sensibilizar o Governo do Estado.

No governo anterior, o ensino universitário público do Paraná teve a grata surpresa de receber aumento de investimentos para custeio, aprovação de vários projetos de extensão universitária, contratatação de novos professores e reparação de parte das perdas salariais.

O governandor Beto Richa fez sua campanha afirmando que iria trabalhar especialmente pela educação em todos os níveis e iria lembrar o governo do seu pai José Richa que havia sido considerado o melhor governador para o funcionalismo público.

Com a alegação de falta de recursos e preocupado com a lei de responsabilidade fiscal, houve corte no orçamento das universidades, escalonamento das novas contratações de professores e o não encaminhamento de contra-proposta de recuperação salarial dos professores.

Com referência ao Plano de carreira, houve um belo trabalho coordenado pelo Secretário da SETI Alípio Leal juntamente com outras secretarias e todos os sindicatos da categoria e deste trabalho surgiu uma proposta unificada pela sindicatos a qual seria a ideal. Em contra-partida surgiu uma contra-proposta feita pelo próprio governo que não foi considerada ideal, mas satisfatória pelos sindicatos e tal proposta seria apresentada pelo próprio governador no final do ano passado.

Iniciou-se o ano e infelizmente o governo afirma que mantém a contra-proposta mas não sabe quando vai implantar, também a afirmação de que a contratação de novos professores já concursados afetará a folha de pagamento.

Esperamos que com a paralização de amanhã o governo se sensibilize e atenda as reivindicações da classe universitária, para o bem da ciência e tecnologia do Estado do Paraná.

Um comentário:

  1. NO MUNDO QUE ESTAMOS HOJE ACONTECER ALGO COMO ISSO, CORTE DE RECURSOS NA EDUCAÇÃO É UMA POCA VERGONHA PARA ESTE GOVERNADOR E PARA O BRASIL, QUE AO MODO INVESTIR NA EDUCAÇÃO RETIRA.
    A 6ª ECONOMIA MUNDIAL OCORRER ISSO TEM QUE ESTAR CADA VEZ MELHOR NÃO PIOR.

    ResponderExcluir

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.