quarta-feira, 2 de novembro de 2011

BRASIL TEM MELHORA NO IDH

Embora com uma concentranção de renda ainda brutal, o Brasil teve uma pequena melhora no IDH deste ano. O país foi elogiado pelo programa Bolsa Família que contribuiu para a melhora. CLIQUE AQUI para ler.

3 comentários:

  1. Eliel Fonceca Da Silva22 de novembro de 2011 às 13:49

    ola professor , esse aumento no IDH brasileiro é o resultado de uma politica utilizada nos governos passados, considerando que ouve uma grande redistribuição da renda por parte de alguns projetos como o bolsa família, bolsa escola etc; melhorando consideravelmente o nível de satisfação social e viabilizando melhorias nas condições ainda precárias que vivem uma grane maioria da população brasileira.

    ResponderExcluir
  2. Crislãine Oliveira 2ºA de Economia22 de novembro de 2011 às 15:01

    A melhora do IDH foi devido ao governo do presidente Lula que melhorou a educação, a saúde e a distribuição de renda do país.

    ResponderExcluir
  3. Jairo Rodrigo G. Pereira 2ºB22 de novembro de 2011 às 15:07

    Jairo Rodrigo Goncalves Pereira 2º B

    Atualmente o Brasil está em uma fase de crescimento muito aplausivél,porém não excelente conforme os indice do IDH demostra, é considerado médio o Indice de desenvolvimento humano abaixo 0,8. Mas acredito que nos proximos anos com todos os metodos que o governo esta implantando podemos ultrapassar esses índices medianos.

    ResponderExcluir

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.