quarta-feira, 5 de outubro de 2011

BANCO CENTRAL DO BRASIL VAI APOSENTAR O REGIME DE METAS DE INFLAÇÃO?

Os monetaristas que defendem o regime de metas da inflação vão ficar preocupados. Segundo um economista do IPEA o Banco Central brasileiro estaria abandonando o sistema.CLIQUE AQUI para ler.

2 comentários:

  1. A independência do BC foi colocada em discussão na ultima reunião do Copom, quando um dia antes a presidente Dilma se apresentou na televisão dizendo que o país crescerá economicamente neste ano conforme o previsto, e que o Brasil estará mais forte do que nunca para enfrentar a crise internacional.
    Realmente o Brasil possui uma estabilidade econômica que muitos paises desenvolvidos perderam deste de 2008.
    Porém o que se coloca a discussão é se esse é o momento correto para reduzir a taxa de juros, segundo economistas contrários a decisão, os índices de inflação não se estabilizaram, e que com a baixa das taxas de juros o BC poderia estar retomando o processo inflacionário.
    Em minha opinião o BC tomou uma decisão contraria a política de metas de inflação, por uma influência do Governo Federal, com o objetivo de conseguir atingir os níveis esperados de crescimento e desenvolvimento econômico, que favorecem uma possível propaganda eleitoral baseada em dados positivos da economia.
    Tomara que de certo, e que o Brasil se desenvolva cada vez mais de forma sustentável.


    Elaine Lemos Evangelista – 2º ano Economia

    ResponderExcluir
  2. O País esta crescendo e desenvolvendo, com segurança, evitando assim de ocorrer o mesmo com os países mais desenvolvidos. Possui uma economia mais estável, e pode suportar bem as crises internacionais, mas no caso de mudanças com relação á economia, todo o resto do país fica apreensivo, pois já está acostumado com o atual sistema, sendo que talvez se tenha de se reestruturar toda uma base monetária.
    mas se for necessario mudar o regime de metas, para melhorar ainda mais no crescimento, que assim seja feito.

    SAMOEL DOS SANTOS, 2º B ECONOMIA

    ResponderExcluir

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.