quinta-feira, 7 de julho de 2011

MESTRADO E IMEDIATAMENTE DOUTORADO

Hoje recebi na Sala da Secretaria Geral o professor do departamento de engenharia de produção agroindustrial, Rony Peterson da Rocha , para resolver uma questão institucional. No meio da conversa ele me deu duas notícias muito boas. A primeira que defendeu a dissertação de mestrado na semana passada pela UEM e a segunda que ingressou no doutorado antes mesmo de fechar o mestrado.

O Rony foi meu colega de mestrado em desenvolvimento econômico pela UFPR. Na época era um dos melhores alunos, principalmente na área de cálculos, mas estava fazendo o curso amarrado, porque não era o que gostaria de fazer. Resolveu desistir no curso e procurar outra coisa. Foi bombardeado por todos, pois diziam a ele que era loucura fazer aquilo.

Na época, disse a ele que eu já havia feito todos os créditos de mestrado em administração, mas não gostava do curso. Desisti, ingressei em desenvolvimento econômico (minha praia) e conclui o curso dentro de algo que eu desejava. Pois bem, o Rony buscou seu caminho e já está no doutorado e num curso em que afirma gostar muito.

As vezes a desistência não é covardia, pode ser uma boa estratégia. É preciso sempre fazer o que o coração manda, pois assim o sucesso é garantido.

Parabéns Rony e sucesso sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.