quinta-feira, 21 de julho de 2011

CONTATO COM AS SECRETARIAS DE AÇÃO SOCIAL

Na sequência dos trabalhos para a criação da incubadora universitária de economia solidária na Fecilcam que fará parte da UNESPAR - Universidade Estadual do Paraná, estou entrando em contato com todas as Secretarias de Ação Social dos municípios da COMCAM.

A referida incubadora fará projetos com recursos públicos municipais,estaduais e federal e fundações privadas, utilizando-se de apoio de professores, estudantes e recém-formados, direcionados a grupos de pessoas que necessitem de apoio, para organização administrativa solidária e formação de cooperativas populares com intuito de mais geração de trabalho e renda.

O projeto da incubadora pretende acompanhar editais específicos que possam atender demandas específicas da região da COMCAM que estarão em Banco de Dados na Instituição.

Estou solicitando às referidas Secretarias o envio de relação (com número aproximado de pessoas e as características essenciais informando se é associação, cooperativa ou apenas um agrupamento de pessoas não ainda não organizados) ligadas a fabricantes de doces, salgados, artesanatos. Também catadores de papel, recicladores de lixo e toda e qualquer forma de geração de renda para pessoas excluídas do mercado de trabalho.

Com o apoio das Secretarias de Ação Social da região e a disponibilização de verbas específicas, será possível fazer um bom trabalho na área de economia solidária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.