terça-feira, 29 de março de 2011

MOMENTO RARO

No domingo passado dia 27 de março, combinei com o meu filho Giordano Bruno, de irmos pescar na chácara do Tio Eugênio Onesko, que tem um pequeno paraiso dentro da cidade e que fica quatro quadras de distância da casa da minha família em Roncador-Pr.

Na hora marcada começou a chover e a pescaria "foi por água abaixo", uma pena.

Meu filho"de treze anos", convidou-me então, para jogar bola na área de casa, aceitei, mas não havia muito espaço para dois "grandes talentos". Quando a chuva parou um pouco, ele me provocou para brincarmos na grama descalços.

A grama da casa do meu pai Julio é sempre impecável, aparada no período correto, sem nenhum matinho e uma folha de papel qualquer.

Fizemos duas traves devidamente formadas com dois pares de chinelos havaianas e estabelecemos a regra de que só valia fazer gol, três passos de distância da trave.

No decorrer da brincadeira começou a chover e foi uma delícia correr na chuva, descalço. Futebol mesmo, muito pouco, mas fazia muito tempo que não ria tão gostoso com o meu filho. Cada tombo era um espetáculo. O resultado da partida, fora os dedos machucados, foi de uma alegria enorme e uma satisfação de poder correr com um menino que carreguei no colo desde que nasceu e agora já é um adolescente.

Depois da partida, ficamos sentados um pouco na grama e fui me dar conta do pequeno paraiso que é a casa dos meus pais Julio e Inez. Ela é o refúgio da minha irmã Rosane que mora em Curitiba e sempre que pode, vem de lá com a filhinha Beatriz para descansar; é o refúgio da minha irmã Rose Mari que mora em Iretama e está lá todos os finais de semana; é o meu refúgio quando vou de Campo Mourão para lá todos os finais de semana e é refúgio permanente do meu filho Giordano Bruno que mora com os avós desde 1 ano de idade.

No pequeno paraiso (casa dos meus pais em Roncador) , graças a dedicação do Seu Julio Maybuk, fora a propriedade de alvenaria em si, existe um patrimônio invejável:

Categoria apreciação:

1 -um gramado impecável e limpo;
2 - três árvores camélias;
3 - um pequenino jardim com flor de cera, pingo de ouro, onze horas, cravo, flor do papai, hortências, dois tipos de rosas uma vermelha e outra rosa,

Categoria alimentação:

1 - pequena lavoura de milho verde;
2 - um belo pé de caqui que quando carrega produz caqui prá dedel;
3 - uma pequena parreira que quando produz tem uvas deliciosas;
4 -Para o tempero, cebolinha, salsinha;
5 - couve.

Categoria medicina caseira:

1 - babosa
2- guaco
3 - penicilina

Não me perguntem o valor do nosso pequeno paraiso em Roncador, porque considerando tudo o que eu escrevi, dinheiro nenhum pagaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.