sexta-feira, 7 de maio de 2010

ALGUMAS MÃES QUE CONHEÇO E ADMIRO

No próximo domingo dia 09 de maio de 2010 vamos comemorar mais um dia das mães e na condição de blogueiro, tenho a obrigação de escrever algumas palavras sobre elas.

Não há nenhuma palavra, frase ou texto que retrate na íntegra o significado de ser mãe. Certa vez li um texto maravilhoso de autor desconhecido que dizia:

Uma criança pronta para nascer perguntou a Deus:
- Dizem-me que estarei sendo enviado à terra amanhã... Como vou viver lá, sendo assim pequeno e indefeso?
E Deus disse:
- Entre muitos anjos, eu escolhi um especial para você. Estará lhe esperando e tomará conta de você.
Criança:
- Mas diga-me: Aqui no Céu eu não faço nada a não ser cantar e sorrir, o que é suficiente para que eu seja feliz. Serei feliz lá?
Deus:
- Seu anjo cantará e sorrirá para você... a cada dia, a cada instante, você sentirá o amor do seu anjo e será feliz.
Criança:
- Como poderei entender quando falarem comigo, se eu não conheço a língua que as pessoas falam?
Deus: - Com muita paciência e carinho, seu anjo lhe ensinará a falar.
Criança:
- E o que farei quando eu quiser Te falar?
Deus:
- Seu anjo juntará suas mãos e lhe ensinará a rezar.
Criança:
- Eu ouvi que na Terra há homens maus. Quem me protegerá?
Deus:
- Seu anjo lhe defenderá mesmo que signifique arriscar sua própria vida.
Criança:
- Mas eu serei sempre triste porque eu não Te verei mais.
Deus:
- Seu anjo sempre lhe falará sobre Mim, lhe ensinará a maneira de vir a Mim, e eu estarei sempre dentro de você.
Nesse momento havia muita paz no céu, mas as vozes da terra já podiam ser ouvidas. A criança apressada, pediu suavemente:
- Oh Deus se eu estiver a ponto de ir agora, diga-me por favor, o nome do meu anjo.
E Deus respondeu:
- Você chamará seu anjo de... MÃE!

Com este texto maravilhoso, quero homenagear todas as mães e de maneira especial fazer referência a alguns anjos que conheço:

Minha mãezinha Inês que criou os filhos Sérgio, Rose Mari e Rosane, ajudou a criar a afilhada Eliete que já é uma moça e está criando com todo amor e carinho meu filho Giordano Bruno, pois sendo avó ela pode ser chamada de “mãe com açúcar”.

Minha querida irmã Rosane que deu a luz à minha sobrinha e afilhada Beatriz (Bia) e que depois da maternidade ficou uma pessoa mais especial ainda.

Minha namorada Leda Mariza que já tinha dois filhos nascidos dela (Daniele e Camila), mas quando deixaram na porta de sua casa um bebê de 19 dias, que mais tarde chamou-se Matheus Gabriel , ela não teve dúvida: adotou o menino que hoje tem 12 anos. Em 2010 também tornou-se “mãe com açúcar”.

Minha enteada Daniele que parece uma menina, que este ano no dia 17 de janeiro deu a luz a sua filha linda e maravilhosa chamada Maria Eduarda (Duda) e que atualmente é a dona do pedaço.

Um comentário:

  1. E ai Maybuk... bom texto. Parabéns. Cara... seguinte: vou pedir a gentileza de retirar da caixa BLOGS IMPORTANTES o Blog da Coordenação. Ele não está mais ativo. Caso seja de seu interesse divulgar meu novo blog, o endereço é http://educacaocomciencia.blogspot.com/

    E se puder divulgar também o blog de nosso grupo de pesquisas, o endereço é http://gepetts.blogspot.com/

    Abraços

    ResponderExcluir

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.