quinta-feira, 15 de abril de 2010

NOVO RECORDE NO EMPREGO

Maravilha de notícia, o número de empregos com carteira assinada foi recorde. CLIQUE AQUI para ler a matéria.

7 comentários:

  1. Silvia Ferrari de Moraes - Acadêmica do 4º ano

    Alicerces antes estruturados e uma politica atual eficiente fez com que esses indices de empregos pudessem ser registrados. Acredito que a tendência agora seria manter-se em estabilidade até a próxima depressão econômica que provavelmente vira a afetar esses níveis novamente...

    ResponderExcluir
  2. Mayara F. S. Garcia – 2º Ano de Economia


    Apesar da crise mundial, o Brasil superou todas as expectativas, isso vem de uma estratégia política na qual os setores de atividades econômicas apresentaram crescimento na geração de empregos principalmente no que se refere a carteira assinada, fora os empregos informais que não são divulgados.

    ResponderExcluir
  3. Giovane C. Kubaski, 2º Ano de Economia27 de abril de 2010 às 03:16

    Como vimos, o Brasil esta crescendo cada dia mais. Conseguimos superar uma Crise Mundial, coisa que poucos conseguiram, e nos fomos um deles. Obtivemos grandes resultados, através de apoios do governo, como os subsídios (redução do IPI), e também outros. Estamos muito bem, e nada melhor do que estes dados mostrados sobre o número de empregos com carteira assinada, para confirmar isto, pois um emprego é o que a maioria dos brasileiros precisam para poder ter uma vida digma.

    ResponderExcluir
  4. Meriene de Lima Ribeiro27 de abril de 2010 às 12:03

    Mereine de Lima Ribeiro - 4º Ano de Economia

    Observamos, com isso, que o país não cresce apenas na geração de empregos, mas também cresce bastante, o valor do salário dos trabalhadores. Aumentando assim a demanda por produtos e consequentemente aumentará a renda nacional.

    ResponderExcluir
  5. Dione Fonseca C Luiz - 4º ano de Economia

    Após três meses negativo devido à crise econômica, passamos a ter um aumento significativo no nível de empregos no mês de março graças as política do governo de incentivos ficais como, por exemplo, a redução do IPI para venda de veículos beneficio que termina final desse mês mas de acordo como governo será estendido por mais tempo, outro fator é que o poder de compra dos brasileiros aumentou, estimulando a economia e fazendo o dinheiro girar aumentando a demanda e dando segurança para os empresários contratarem mais funcionários. Outro setor que teve destaques em contratações foi o de Construção Civil sendo isso, justificando pelo fato de mais pessoas estarem tendo condições de comprar sua casa própria.

    ResponderExcluir
  6. Graças ao incentivo do governo obtemos esses indices o que mostra que nossa economia está aquecida com mais empregos teremos mais renda o que indica que as empresas alem de empregarem mais teram maiores lucros porque aumenta o numero de consumidores em diversos setores girando assim mais dinheiro no comercio e industrias consequentemente. Adriano Santa Rosa 4º Economia

    ResponderExcluir
  7. Darlim Fabiana da Silva28 de abril de 2010 às 19:52

    Verifica-se que o aumento as vaga de empregos aumentou muito perante as ultimas pesquisas de 2008, este aumento inclui vários setores de produção.
    Pode ser notado que junto com o crescimento de vaga de empregos o país acaba se desenvolvendo junto, resultado de um planejamento bem feito por parte dos governantes.
    Darlim Fabiana da Silva, aluna do 4º ano de economia

    ResponderExcluir

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.