segunda-feira, 30 de novembro de 2009

IMAGENS ESTARRECEDORAS DO GOVERNADOR DO DEM

Acabei de assistir imagens estarrecedoras de entrega de dinheiro por propina, envolvendo o governador José Roberto Arruda do DEM. Governador este que estava sendo cotado para ser o candidato a vice-presidente na chapa com José Serra.

Com esse fato, aliado ao do ex-governador Eduardo Azeredo do PSDB de Minas Gerais que iniciou o chamado Mensalão naquele Estado, atestam que o moralismo barato utilizado para acusar o PT foi por terra.

Acesse o endereço: http://www.youtube.com/watch?v=-H54rSSVBP4
Acesse o endereço:http://www.youtube.com/watch?v=cgi8KBMzpN4

9 comentários:

  1. Marluci C. Branco-2ºEconomia30 de novembro de 2009 às 12:07

    ISSO É UMA VERGONHA E NOS ENVERGONHA!
    O PAPEL DA MÍDIA NESSE MOMENTO É MUITO IMPORTANTE.
    TEM QUE DIVULGAR, MOSTRAR AO POVO QUEM SÃO REALMENTE ESSES POLÍTICOS QUE QUEREM COMANDAR NOSSO PAÍS.
    CADA ELEITOR TEM QUE CONHECER BEM SEU CADIDATO E ASSIM NÃO CAIR NA BESTEIRA DE ELEGER UM CORRUPTO PARA ADMINISTRAR O NOSSO BRASIL.

    ResponderExcluir
  2. é imprecionante como a corrupçao muitas vezes anda junto com a politica, temos que analisar bem antes de votar em um candidato. por outro lado os eleitores contribuem um pouco para isso, pois todos os dias vemos pagamentos de propina em diversos ramos de nosso pais.
    contudo tenho fé que um dia isso mudará, só resta esperar.

    (Salomão Jorge Prudente, Académico de Ciências econômicas da Fecilcam)

    ResponderExcluir
  3. Állisson Diego dos Santos 2ºano de Economia30 de novembro de 2009 às 20:51

    Ao ver as imagens eu nem fiquei tão indignado se comparado a quando ouvi as desculpas esfarrapadas do governador, contestando a veracidade do vídeo, e o pior, dizendo que todo aquele dinheiro seria usado para comprar panetones.De certo esses panetones ao invés de virem recheados com frutas cristalizadas talves viessem recheados com cristais mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Bruno E. D. Baza 2° ano de economia.1 de dezembro de 2009 às 06:26

    Essas imagens não são tão chocantes assim, visto que em Brasília isto ocorre com rotina, a mesma coisa ocorreu com o "Velerio-duto" envolvendo os PTistas do alto escalão, ocorreu com o Dep. Serverino Cavalcante (PPB), e com certeza ainda ocorre, não só lá como em todos os municípios do Brasil... Basta a nós denunciarmos e lutaremos contra essa vergonha, ao invés de aceitar só porque tal partido e tal político fizeram algumas melhorias, aceitaremos que ocorra essa festa com nosso dinheiro.

    ResponderExcluir
  5. Eliane de Cassa Farias1 de dezembro de 2009 às 17:07

    ...Não fiquei tão chocada ao ver estas imagens, vemos isso praticamente no nosso cotidiano, mas e as desculpas que o governador deu, putz....
    desculpas esfarrapadas, e ainda quando paramos para pensar que muitos desses estão roubando horrores, e que fomos nós que os colocamos lá, isso é uma vergonha. Ainda bem que temos a mídia para nos mostrar o que realmente esses "caras" são, e o que eles fazem com o nosso Brasil.
    Acadêmica: Eliane de Cassa Farias. 2ºAno Economia

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente o Brasil possui representantes do povo que esquecem de seus deveres e que estão no poder para atender as necessidades da maioria conforme os preceitos da democracia e acabam se prestando a esse tipo de atitude que é aceitar propina. Realmente isto é lastimável.
    (Anieli Trindade, aluna do 4º ano de Ciências Econômicas)

    ResponderExcluir
  7. ariadne beilner rodrigues 2º ano2 de dezembro de 2009 às 01:52

    Infelizmente, isso no Brasil não esta maias nos assustando, o povo já esta achando tudo normal, temos que começar a falar e divulgar para todos que essa proprina na maioria das vezes sai do nosso bolso, isto é lamentavel..........

    ResponderExcluir
  8. Clóvis José dos Santos 4° economia2 de dezembro de 2009 às 11:24

    Infelizmente em nosso país ainda existem pessoas achando que os eleitores são cegos.....
    como que uma pessoa tão importante comete um erro que compromete toda sua carreira política...
    Isso mostra que a corrupção e os desmandos ainda continua mas a mídia sempre dá um jeitinho de esconder.

    ResponderExcluir
  9. Clóvis José dos Santos2 de dezembro de 2009 às 11:44

    como todos estão vendo a corrupção ainda é um ponto forte dentro da política atual. Muitos políticos ainda acham que a população esquece de alguns fatos e acabam promovendo essas imagens que do ponto de vista ético é uma vergonha. Mas é claro que muitos ainda se lembram do mensalão, do "cuecão", Valério-duto e muitos outros escandalos envolvendo parlamentares e pessoas importantes para nosso País. Cadê o respeito pelo Brasil.

    ResponderExcluir

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.