sexta-feira, 2 de outubro de 2009

O QUE SIGNIFICA A ESCOLHA DO RIO DE JANEIRO COMO SEDE DAS OLIMPÍADAS

Leia a análise do grande jornalista Paulo Henrique Amorim sobre a escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas em 2016. CLIQUE AQUI para ler.

10 comentários:

  1. Rudyson Guirro Dos Santos - 2 economia3 de outubro de 2009 às 20:02

    Vejo como uma grande oportunidade de melhora para o Rio De Janeiro, com as olimpiadas o Rio vai se transformar em uma cidade de primeiro mundo, com estrutura. A cidade tera que melhorar o trânsito, a segurança, os complexos esportivos bem estruturados, estadios melhorados e mais uma infinidade de itens. Outro ponto bastante relevante é que a economia da cidade nessas duas semanas vai estar bem aquecida com estrangeiros gastando seus doláres e euros que é muito bom para o país.

    ResponderExcluir
  2. Sarah 2° Ano de Economia5 de outubro de 2009 às 12:50

    Essa análise feita pelo jornalista Paulo Henrique Amorim em descreveu um dos fatores que mais pesou para que o Rio de Janeiro fosse escolhido como cidade sede das Olimpíadas de 2016, que é termos como presidente o Lula assim conhecido por nós brasileiros ele que com toda a sua verdade foi lá e mostrou que o Brasil mereçe sim sediar mais esse grande evento. O que sinceramente espero é que toda a estrura que será feita para esses jogos seja devidamente aproveitada por toda a população do Rio de Janeiro depois que eles acabarem porque só assim terá valido a pena tanto esforço feito.

    ResponderExcluir
  3. simoni mendes 2ºano de economia5 de outubro de 2009 às 15:05

    é um orgulho para nos brasileiros saber que uma olímpiada sera realizada em nosso país. para nossos atletas poder competir em casa em busca de uma medalha é maravilhoso, e para o Rio de Janeiro melhor ainda que podera mostrar seu poder de beleza de cidade maravilhosa. E claro que para a economia do país tambem sera otima. agora é so esperar 2016.

    ResponderExcluir
  4. LUCIANA DE O. HESSMANN 2° ANO ECOMOMIA5 de outubro de 2009 às 19:25

    Concerteza é uma motivação enorme ao crescimento da cidade tanto na economia,gerando ganhos através dos atletas aqui instalados,quanto na geração de empregos,isso sem dúvida nenhuma vai ser muito bom para o Brasil,e para todos nós.Parabéns LULA

    ResponderExcluir
  5. Alini Apª Batista (2º ano Ciencias Economicas)6 de outubro de 2009 às 10:10

    Muitos Brasileiros já esperavam por mais essa vitoria, Rio sera a sede das Olimpiadas de 2016 deixando para tras Madri, Toquio e Chicago...um motivo para nossos atletas, se prepararem para conquistar muitas medalhas para o país! Um investimento com muitos beneficios para a cidade.
    Um dos pontos criticados pelo Comitê Olímpico Internacional, foi justamente o sistema de transporte da cidade,um ponto fundamental para o bom andamento dos Jogos que o sistema de transporte funcione com perfeição.Com isso terá 70 quilômetros de pistas duplas exclusivas para ônibus. Elas darão apoio às pistas reservadas para a livre circulação dos veículos dos atletas. Além disso, devem ser encerradas as obras do anel viário, da ampliação do sistema de metrô e trem, e do aeroporto internacional. Com tantas melhorias, o Brasil será um grande vencedor.

    ResponderExcluir
  6. Marisol Trolli Malta6 de outubro de 2009 às 12:42

    Rio de Janeiro como sede olímpica em 2016 trará uma grande mundança na economia Brasileira, começando pelos projetos de construção e reforma de estadios e etc. Dando oportunidade e motivação também para jovens que almejam participar das olimpiada e assim quem sabe até gerando um maior número de patrocínios para os atletas do nosso país.


    ( Marisol Trolli Malta )

    ResponderExcluir
  7. RITTYELE SOUZA DE OLIVEIRA 2°A de Ciên. Eco.

    A escolha do Rio como sede das olimpiadas, só vem promover o Brasil para forá, ao inves de construir moradias ou investir em programas para auxilio de pessoas carentes, ao inves disso, investir bilhões em um evento inutil, que apenas promove o país e seus governantes para o mundo a fora.

    ResponderExcluir
  8. thiago morante 2º ano de economia6 de outubro de 2009 às 17:11

    Para nosso pais sediar uma olimpiada foi uma grande vitória, isso vai gerar um grande desenvolvimento na economia do pais, pois o mundo a partir de agora voltou os olhos para o rio de janeiro, e para o resto do pais.isso abrira portas para que novas empresa se instalem aqui, e permitira novas vagas de trabalho e futuro melhor para os brasileiros.

    ResponderExcluir
  9. Muito o Brsil, ou melhor o Rio de Janeiro receber o Mundo de braços abertos, pois o pais esta indo bem em tudo. So falta segurança.Os traficantes do Rio devem estar rindo atoa, imaginem a quantidade de clientes que terao.Os "trobadinhas", que por incrivel que pareça, eles podem comprar armas. Isso e otimo pois ele pode garantir o seu mes, e ainda recarregar sua ferramenta de trabalho.Nao so tao pessimista quanto pareço, estou torcendo pra que tudo de certo. Mas primeiro, o povo brasileiro tem que acordar. Brasilia ta precisando de politicos serios. Mas onde achalos? Para mim essas noticias sobre Copa do Mundo, Olimpiadas deixa o povo destraido, e povo destraido atrai bandidos de gravatas, e os de ferramentas de trabalho.

    ResponderExcluir
  10. Denise Garcia - 4º Ano9 de outubro de 2009 às 17:45

    Até concordo que o evento trará melhorias significativas para a infra-estrutura da cidade e contribuirá para o processo de transformação e modernização do Rio.....porém, sabemos que o dinheiro público faz as vezes de cofrinho para o financiamento de certas regalias para "alguns políticos", ou seja, aquilo que poderia gerar benefícios para a população, acaba sendo utilizado para o benefício de alguns poucos “sortudos”.

    Então, antes de tudo seria necessário diminuir a corrupção, melhorar a educação, o sistema único de saúde, a segurança pública, investir em tecnologia e em muitas outras coisas, para depois, um dia... sediar uma Olimpíada.

    Mas tudo bem....já está feito....nos resta agora torcer para que pelo menos os hospitais da cidade do Rio tenham médicos, recebam medicamentos e aparelhos novos...que o policiamento nas ruas daquela cidade sejam reforçados... e que seja feito um acordo com os traficantes para a guerra dar uma trégua....

    ... a questão é que independente de quem esteja no governo, seja o PT, PMDB, PV, PSOL, ....ou quem for....e que com ou sem olimpíada a corrupção e o descaso infelizmente vão continuar acontecendo!!!!

    ResponderExcluir

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.