sexta-feira, 23 de outubro de 2009

MINHA PARTICIPAÇÃO NO EPCT 2009 DA FECILCAM

A FECILCAM realizou esta semana o IV Encontro de Produção Científica e Tecnológica - EPCT e eu participei do evento em algumas situações:

No dia 20 de outubro de 2009 no período da tarde, foi realizada na sala de reuniões da Direção da FECILCAM uma entrevista gravada com o economista e professor doutor Nildo Ouriques da Universidade Federal de Santa Catarina que fez posteriormente palestra de abertura do evento. Participaram da entrevista três professores da FECILCAM, o Diretor Me Antonio Carlos Aleixo, o Secretário Geral Me Sérgio Luiz Maybuk e o Pró-Diretor de Ensino, Pesquisa, Pós-Graduação, Extensão e Cultura Dr Frank Antonio Mezzomo.

No dia 20 de outubro no período da noite, participei da palestra do referido professor intitulada "O desafio científico e tecnológico dos países subdesenvolvidos" na ocasião, o palestrante fez referência aos professores que o haviam entrevistado na parte da tarde.

No dia 22 de outubro participei da mesa redonda "Pesquisa e desenvolvimento territorial: O município de Corumbataí do Sul-Pr" promovida por quatro integrantes do Grupo de Estudos Regionais: Geo-Histórico, Sócio Cultural,Econômico, Educacional e Ambiental - GERA. Os professores participantes foram Me Ana Paula Colavite, Me Dalva Helena de Medeiros, Esp Fernando Facini e Me Sérgio Luiz Maybuk. As exposições e os debates foram muito interessantes, com destaque para a participação de quatro professoras do Município de Ubiratã que por meio de suas intervenções tornaram o evento um sucesso.

No dia 22 de outubro à noite apresentei a comunicação intitulada "Aspectos relevantes do APL de Insumos e Equipamentos médicos, odontológicos e hospitalares do municipício de Campo Mourão-Pr e que foi publicado no evento em forma de artigo pelos autores Me Sérgio Luiz Maybuk e Me Tito Jerónimo Adalberto Alfaro Serrano.

Ainda no dia 22 de outubro foi apresentada a comunicação intitulada " Análise do Crescimento da Firma vinculada à capacidade de aprendizagem e conhecimento. Estudo de Caso da Empresa Cristófoli Equipamentos de Biossegurança" e que foi publicado no evento em forma de artigo pelos autores Me Tito Jerónimo Adalberto Alfaro Serrano e Me Sérgio Luiz Maybuk.

E finalmente no dia 22 de outubro foi apresentada a comunicação intitulada "Condições pluviométricas no desenvolvimento da produção agrícola e condições sócio econômicas do município de Corumbataí do Sul -Pr" e que foi publicado no evento em forma de artigo pelos autores Me Ivonete de Almeida Souza e Me Sérgio Luiz Maybuk.

Um comentário:

  1. Dalva Helena de Medeiros23 de outubro de 2009 às 13:36

    Oi Maybuk

    Foi importante participar do EPCT, principalmente divulgando o trabalho do Grupo de Pesquisa - GERA Oo qual busca desenvolver pesquisas que visem o desenvolvimento regional.

    Abraço

    Dalva

    ResponderExcluir

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.