quinta-feira, 1 de outubro de 2009

I OLIMPÍADA DE PRIMAVERA DO CENSE

Ontem (30/09/2009) na condição de Secretário Geral da FECILCAM representei o nosso Diretor professor mestre Antonio Carlos Aleixo, na cerimônia de abertura da I Olimpíada de Primavera do CENSE (Centro de Socioeducação de Campo Mourão).

O CENSE é o local em que ficam os menores que cometem alguma infração. O tempo pode variar de 45 dias a 3 anos. Segundo informações que obtive com alguns funcionários, a reincidência é de apenas 30,00%, o que significa que o trabalho é bem feito, inclusive alguns deles as vezes quando acaba a pena não querem voltar para a casa.

Na cerimônia de abertura nos foi mostrado um vídeo que mostra um trabalho belíssimo que todos os envolvidos na parte sócioeducacional fazem. As palavras proferidas nos discursos foram emocionantes principalmente do Diretor do CENSE Adilson José dos Santos que estava visivelmente emocionado; do Dr.Edson Jacobucci Rueda Junior que afirmou que tomara que nenhum deles participe da Olímpiada no ano que vem, ou seja, que esteja livres por mérito; do prefeito Nelson Tureck que fez um discurso muito bonito em que afirmou que eles deveriam estudar muito e que em Campo Mourão tem a FECILCAM e a UTFPR para eles no futuro e que todos ficariam no lado de fora do CENSE esperando por eles.

É preciso que o preconceito diminua e que possamos conhecer o trabalho louvável que os profissionais principalmente da ação social faz, numa luta incansável para recuperar meninos e meninas com problemas criados pela sociedade.

Um comentário:

  1. Trabalho no Cense de 2007 e fiquei muito contente com sua fala, realmente poucos conhecem o trabalho que realizamos mas que é fundamental para a construção de um mundo melhor e menos violento, afinal esses adolescentes serão o futuro e depente de todos nós o percurso que farão depois.

    ResponderExcluir

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.