sexta-feira, 25 de setembro de 2009

SUGESTÃO DE INTERNAUTA Nº02 - ROSANGELA MARIA PONTILI

Na sequência da série "sugestão de internauta" deste Blog, publico uma matéria que foi sugerida pela professora mestre Rosangela Maria Pontili do departamento de economia da FECILCAM sobre o maior pensador da economia brasileira Celso Furtado. CLIQUE AQUI para ler matéria.

4 comentários:

  1. Aos internautas que costumam visitar o blog do Maybuk sugiro que divulguem esta notícia, especialmente no curso de economia. Acredito que uma visita àquele estado merece uma passagem pela biblioteca do Celso Furtado, pois foi da leitura daqueles materiais que surgiram as principais idéias sobre desenvolvimento da economia brasileira que costumamos discutir em nosso curso.

    ResponderExcluir
  2. simoni mendes 2º ano de economia5 de outubro de 2009 às 15:01

    Vai ser muito bom poder conhecer um pouco das obras de celso furtado, de seu bravo conhecimento da economia brasileira, para nos futuros economistas sera otimos ter conhecimento dessas obras, nos ajudara muito no futuro.

    ResponderExcluir
  3. Sem sombra de duvida, as obras selecionadas por Celso Furtado é um patrimonio historico, pois alem de serem de grande valia para economistas de todo o mundo, possuem citaçoes do economista que foi um grande intelectual, alem dos livros escritos por ele que não podemos deixar de lado.
    Só nos resta saudades deste grande homem.
    Abraços do aluno do segundo ano de Economia da FECILCAM Salomão Jorge Prudente.

    ResponderExcluir
  4. Juliana (Jhuly) 4º Ano de Economia15 de outubro de 2009 às 19:57

    Muito interessante a matéria que fala sobre o grande pensador da economia brasileira, Celso Furtado, mais interessante ainda são seus livros à disposição para que possamos ter conhecimento do que um dia foi muito útil pra ele em seus estudos, dentre os quais assuntos diversos, não só livros escritos por ele, mas sobre ele, e também o que ele estudava, como ciências políticas, ciências sociais, filosofia, história...
    E aqui, nossos agradecimentos ao grande autor, que fala muito bem da Formação Econômica do Brasil!

    ResponderExcluir

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.