domingo, 27 de setembro de 2009

SUGESTÃO DE INTERNAUTA Nº 03 - ANTONIO CARLOS ALEIXO

Na sequência da série "Sugestão de internauta" publico uma sugestão que recebi por email do professor mestre e diretor da FECILCAM Antonio Carlos Aleixo, referente uma entrevista de um pesquisador do IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) que trata da diminuição da pobreza no Brasil. CLIQUE AQUI para assistir a entrevista.

Um comentário:

  1. Kleber Santana Cazotto6 de outubro de 2009 13:41

    Salario minino deveria ser de R$ 2.065,47 , aponta Dieese.

    O salario minino, que seria para arcar com as despesas básicas, como moradia, alimentação, educação, saude e outros, não supre as minimas necessidades humanas. Conforme mostra a pesquisa, o salario supostamente necessário no mês de julho chegaria a quatro vezes mais do que o vigente hoje no Brasil. O valor do minimo necessário sobe a medida que o preço da cesta basica aumenta. Mas levando em consideração que muitos produtos são sazonais, e no momento que começar a safra estes produtos tendem a cair de valor, o salario não deve ter alterações marcantes. O que já é de se esperar, enquanto muitas coisas aumentam, o que hoje já não é o caso do desemprego, as pessoas são obrigadas a trabalhar por menos e se virar da maneira que dá com esse salario (que o proprio nome já diz é minimo).

    referente ao 3°Bimestre.

    ResponderExcluir

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.