quarta-feira, 24 de junho de 2009

COMENTÁRIO SOBRE PALESTRA NA FECILCAM

Ontem (23/06/2009) aconteceu uma palestra no anfiteatro da FECILCAM, intitulada "teoria crítica e sociedade de massas: a razão danificada" com o professor doutor Luiz Hermenegildo Fabiano da UEM, promovida pelo "Espaço Marx" da nossa Instituição . Meus alunos da disciplina "economia política" estiveram presentes e farão debate posterior sobre o evento.

A aluna do 2º ano de economia Lenita Santos Tabalipa enviou-me o comentário que publico na íntegra:

"Achei muito interessante a palestra do Dr. Luiz Hermenegildo Fabiano, embora inicialmente tenha encontrado dificuldade em assimilar o tema a ser ministrado, consegui entender com facilidade a diferenciação da razão técnica e social onde a busca pela especialização “maquinológica” levaram a um caos cultural. Pois a produção cultural contemporânea confere ao homem, coação pelo sistema capitalista. A mídia (televisão, rádio, revistas e internet) constituem um sistema que visam aniquilamento do pensamento racional, pensamento este que poderia levar o homem a sua libertação. É mesmo de se lamentar, que as manifestações políticas existentes, entoam apenas louvor ao aço, ou seja, ao desenvolvimento desenfreado, a busca capitalista pelo além sucesso, pela tecnologia destrutiva. Acredito também que há muitos discursos utópicos, embora seja a favor, acredito que a busca inversa ao "capitalismo" é algo quase improvável, como comentou Dr. Fabiano".

Um comentário:

  1. Ontem (23/09/2009) aconteceu uma palestra no anfiteatro da FECILCAM, intitulada "teoria crítica e sociedade de massas: a razão danificada" com o professor doutor Luiz Hermenegildo Fabiano da UEM, promovida pelo "Espaço Marx" da nossa Instituição . Meus alunos da disciplina "economia política" estiveram presentes e farão debate posterior sobre o evento.


    professor a data esta errada

    ResponderExcluir

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.