sexta-feira, 1 de maio de 2009

CONSOLIDAÇÃO DO BLOG

O Blog do Maybuk aos poucos vai se consolidando e tornando-se um espaço de discussão, principalmente sobre economia e política.

No mês de maio de 2009 está completando um ano e muitas pessoas já o acessaram. Confesso que muitas matérias exigem um trabalho danado, pois preciso primeiramente pesquisar e depois a partir das informações emitir minha opinião, que é a característica principal deste meio de comunicação, pois meu objetivo é incitar o debate e chamar os leitores para uma reflexão dos acontecimentos.

Hoje de manhã, (o1/05/2009) tive a grata surpresa de ver parte do texto de uma matéria que fiz, publicada na coluna "Política & Ação" escrita pelo jornalista Marcus Ayres no Jornal Tribuna do Interior (jornal mais lido na região de Campo Mourão). Até parece que foi um presente de aniversário em comemoração pela marca de 01 ano em que o Blog está no ar.

Continuem participando enviando comentários, mesmo que seja para discordarem do que escrevo, o importante é o debate e a prática da democracia.

11 comentários:

  1. Parabéns, Maybuk. O Blog , é também, consequência importante de sua formação intelectual, que muito orgulha seus amigo da Fecilcam.
    Abraços
    Carlinhos

    ResponderExcluir
  2. Parabéns.

    Que o sucesso continue sempre.

    Abraços

    Paulo Roberto Santana Borges

    ResponderExcluir
  3. "A perseverança e a persistência, patente na manutenção desse seu projeto, é o contra-dom da contemporaneidade onde tudo é fugaz, fugidio, descartável. Nessa lógica do imediatismo, o antiquado é ter projeto de continuidade. Parece ser necessário: não podemos errar supondo o não-dito ou contentar com o implícito. Por isso 'aos quatro ventos': parabéns pela iniciativa e serviço ao debate."

    Valeu.

    frank

    ResponderExcluir
  4. Parabéns professor Maybuk! Espero que a discussão se torne um hábito dos acadêmicos da fecilcam, é necessário o debate para que sejam expressas e esclarecidas as ídéias e pontos de vista.

    ResponderExcluir
  5. Maybuk

    Parabens pelo primeiro aniversário do blog. Espero que sejam muitos.

    Abraço,

    Marcelo Cordeiro

    ResponderExcluir
  6. Professor Narci Nogueira da Silva4 de maio de 2009 às 06:41

    Maybuk,

    Quero te parabenizar pelo sucesso do seu Blog. Continue com o belo trabalho.


    Professor Narci Nogueira da Silva.
    Diretor.
    UTFPR- Campus Campo Mourão.

    ResponderExcluir
  7. parabens maybuk por esta interessante ferramenta de comunicação organizada por vc!!!
    silvia Alves (UENP/USFCar)

    ResponderExcluir
  8. Fernanda Nascimento ( 2° Economia)4 de maio de 2009 às 11:07

    Parabens Professor Maybuk pelo blog realmente e muito comentado as materias que o professor divulga,eu mesmo sempre vejo grandes noticias pelo blog pois nao tenho muito tempo para ler jornais,etc Para mim é muito importante ler esses comentarios e espero que para outros academicos tambem! Um Abraço

    ResponderExcluir
  9. Rosangela Maria Pontili4 de maio de 2009 às 12:21

    "Para se realizar longas caminhadas é necessário dar o primeiro passo!"
    Parabéns e que Deus continue iluninando seus caminhos e seus pensamentos.

    ResponderExcluir
  10. Juliano Domingues - 2.º Economia4 de maio de 2009 às 13:49

    Parabéns professor Maybuk, lembro de quando o Sr estava idealizando o blog e nós sentamos para estruturá-lo, lembro do que nós comentamos que é todos as pessoas possuem uma opinião sobre algo, mas é muito difícil expor essa oponião publicamente e ficar a juízo de todos. Dessa forma, parabenizo pela coragem de expor suas opiniões sem medo de entrar em conflitos. Aprendi isso com o Sr e pratico na minha vida cotidianamente.
    Abraços

    ResponderExcluir
  11. kleber S. Cazotto 2° Economia29 de novembro de 2009 às 17:19

    Em relação ao possivel calote de Dubai, agora que a coisa veio atona.
    De acordo com o analista Heino Ruland, Dubai desencadeou as perdas, mas não foi a única causa. Segundo ele o mercado ja estava nervoso, os investidores mais cautelosos e conscientes dos problemas de crédito na praça. A notícia da moratória estataldo emirado Árabe chocou os analista e provocou perdas nos maiores mercados de ações da Europa. O principal motivo é o fato é de que os emirado ter ter investido grandes somas de dinheiro em empresas européias e comprado grandes pacotes de ações nos últimos meses. A insegurança, as grandes dividas e os temidos atrasos, abalaram a confiança dos investidores. " os problemas atuais se referem a falta de liquidez momentanea de alguns mega projetos,e não a confiança em geral da potência econômica dos emirados".
    O mercado foi pego de surpresa, agora basta esperar para ver como a economia que mais investiu em infra-estrutura moderna vai limpar essa mancha em seu crescimento fantastico.

    ResponderExcluir

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.