segunda-feira, 13 de abril de 2009

MATÉRIA IMPERDÍVEL

Recebi um email do administrador de empresas e também acadêmico do segundo ano de economia da FECILCAM - Juliano Domingues da Silva sobre dois analistas tentarem explicar o injustificável, a respeito da troca do presidente do Banco do Brasil.

O Presidente LULA fez o que qualquer governante sério deve fazer, ou seja, primeiro pediu aos presidentes da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil (ainda estatais pois o resto o Fernando Henrique vendeu a preço de bananas) que baixassem os juros finais para que o restante dos bancos fossem obrigados a fazer o mesmo. Isso é política econômica inteligente, porém o presidente do Banco do Brasil não cumpriu a ordem do Presidente e foi substituído por outro.

A medida alvoroçou os bancos pois irá diminuir seus lucros e vejam a análise esfarrapada dos analistas para defenderem o mercado e enganarem o povo brasileiro. CLIQUE AQUI para ver matéria.

Um comentário:

  1. PAULO ROBERTO SANTANA BORGES14 de abril de 2009 05:43

    Quero parabenizar o nosso amigo Juliano pela seleção da matéria e ao mesmo tempo externar minha indignação pelos comentários dos analistas que querem tapar o sol com a peneira e que não querem enxergar o óbvio, no entanto, pelos seus abastados poderes aquisitivos, não conseguem se posicionar a favor da indústria, do comércio e da agricultura, além é claro dos trabalhadores que, realmente, constituem o motor do desenvolvimento econômico e social.

    ResponderExcluir

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.