quarta-feira, 29 de abril de 2009

ALEIXO E EDER - BELA VITÓRIA

Hoje ( 29/04/09) aconteceu o processo de escolha da direção e vice-direção da FECILCAM e tudo correu na maior tranquilidade, afinal de contas, foi uma eleição de chapa única.

Foram duas vitórias, a primeira quando houve a inscrição de apenas uma chapa concorrendo, não que faltasse oposição, mas fundamentalmente porque uma coisa é criticar nos corredores, outra é enfrentar o debate por meio de chapa constituída e oposição de idéias tão importante para qualquer processo democrático. A segunda vitória se deu hoje com 83,00% dos votos numa gestão que soube dizer não, quando foi necessário tanto por questão de gestão, quanto por força da lei.

Na eleição passada o atual diretor Antonio Carlos Aleixo obteve apenas 2 votos a mais entre os professores, categoria em que o peso do voto vale 70,00%, do que o segundo colocado que já havia sido diretor e vice diretor, hoje teve vitória extraordinária e com votos de muitas pessoas que não haviam lhe concedido a escolha no passado . O atual vice diretor Eder Rogério Stela foi eleito na eleição passada com um resultado relativamente melhor, mas disputando com adversários que nunca haviam vencido eleições para o cargo, mas que hoje, participou junto, porque também ganhou o respeito de outros que na eleição anterior não o escolheram.

Desta vez houve chapa fechada entre diretor e vice, obrigação exigida pelo novo regimento. E o resultado dos 83,00% representou a vontade daqueles que:

- se preocupam com o crescimento da Instituição;
- que cresceram junto com ela;
- que se doaram por ela ;
- que entenderam o porque dos "nãos" que foram surgindo, para que o coletivo se beneficiasse;
- que perceberam que a FECILCAM precisa sair de seus muros e alcançar a comunidade;
- que reconheceram o apoio extraordinário do atual governo do Estado, principalmente pelo papel da Secretária Lygia Pupatto;
- que participaram de todos os espaços absolutamente democráticos de decisão, que só não participou quem não quis;
- que enxergaram o avanço dos nossos acadêmicos nos projetos de pesquisa, e nos processos de mestrado;
- que se beneficiaram do apoio incondicional (apoio moral e recursos financeiros) nos processos de qualificação de mestrado e doutorado, principalmente o MINTER em economia que foi uma oportunidade sem igual para os professores de economia e administração;
- Enfim daqueles todos que pensam muito mais no coletivo do que em si próprios, qualidade que não é para qualquer um, mas que tornam estes muitos mais felizes, agradáveis e seguros de si e consequentemente pessoas em que a maioria quer se aproximar e não se afastar.

Parabéns Carlinhos e Eder e sem dúvida, parabéns a toda FECILCAM que caminha firme e forte para a tão sonhada universidade.

5 comentários:

  1. Ótimo texto professor Maybuk, ele resume a atuação de uma administração que aos poucos foi tomando forma,concretizando-se numa gestão onde não existiram protagonistas principais. Foram quatro anos onde buscou-se a aproximação, o entendimento e invetimentos em prol da instituição, da defesa da educação pública, gratuita, de qualidade. Estão todos de parabéns, acadêmicos, agentes universitário e professores que, com o trabalho, a dedicação, a comprensão e a confiança, foi possível a construção e a visualização de novos horizontes para a FECILCAM, para o ensino superior da nossa região.

    ResponderExcluir
  2. Rosangela Maria Pontili30 de abril de 2009 às 19:00

    Aproveito a oportunidade para parabenizar nossos "companheiros" de luta pela importante vitória. Também gostei muito de seu texto, Maybuk, que não privilegia somente os candidatos reeleitos, mas também os professores que atuaram na gestão anterior, por acreditarem que uma gestão democrática, participativa e transparente conduz todos a um verdadeiro amadurecimento.

    ResponderExcluir
  3. Meu camarada Maybuk. Como vc, eu e Eder fomos alunos da Fecilcam. Somos oriundos dos grupos sociais que, geralmente, não têm muita chance na vida. Eu , vc, Eder e diversos outros professores da Fecilcam somos do mesmo lado e entendemos isso. Vc gosta da Fecilcam, como nós, e essa nossa eleição também é dedicada a gente como vc.
    Abraços

    Carlinhos Aleixo

    ResponderExcluir
  4. Salomão Jorge Prudente4 de maio de 2009 às 15:43

    A reeleição de Antonio Carlos Aleixo foi um sucesso, e um presente aos acadêmicos, pois teremos o “Carlinhos” dando continuidade a seu trabalho, que juntamente com o governo do Estado, está conseguindo grandes vitórias para a instituição, como por exemplo, os recursos para a construção do novo campus.
    O fato, de na eleição do dia 29/04/2009, ter apenas uma chapa, a do Carlinhos com o Eder como vice, não representa uma coisa comum, como acontece em colégios de ensino fundamental e médio, pois na eleição que teve há quatro anos, tinha DOZE candidatos disputando a vaga de diretor e vice-diretor. A chapa única representa o reconhecimento do trabalho feito em seu mandato, que com tudo ganha novas forças para seguir em frente com esta eleição.
    “O Brasil precisa de pessoas como o Carlos Aleixo para conseguir seu grande desenvolvimento”.
    Sou Salomão Jorge Prudente, estudante do 2° ano de economia da FECILCAM.

    ResponderExcluir
  5. Parabenizo , os Prof. Carlinhos e Eder , por mais esta vitoria que com certeza e tambem de toda comunidade da Fecilcam , pois sao claros todas as melhorias que foram feitas em nossa Faculdade e os excelentes projetos que serao iniciados , isto com certeza e resultado de um trabalho serio que os professores realizaram em nossa faculdade .
    Parabens .

    Jackelline Favro
    2º Ano de Ciencias Economicas

    ResponderExcluir

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.