quinta-feira, 19 de março de 2009

O CONTROLE DO BOLSA FAMÍLIA

451 mil pagamentos do Bolsa Família foram cortados pelo Ministério do Desenvolvimento Social, por dois motivos, um deles é o aumento da renda do beneficiário que lhe impede de permanecer no programa, o outro por falta de atualização cadastral. CLIQUE AQUI para ler matéria.
O Bolsa Família é um grande programa social que está ajudando a reduzir a pobreza, mas não é aposentadoria, se o beneficiário aumenta sua renda com trabalho deixa de receber o benefício.
Para receber o benefício o beneficiário precisa atender as condicionalidades exigidas e manter o cadastro atualizado, pois o recurso é público e a concessão indevida dá processo na polícia federal aos gestores do programa .
Se você vê irregularidades denuncie aos comitês locais em cada município, mas por desonestidade de alguns, não condene um programa que está resgatando a cidadadia de muitos brasileiros descendentes de brasileiros explorados desde as capitanias hereditárias.

2 comentários:

  1. Clovis José dos Santos20 de março de 2009 11:32

    Realmente o Bolsa Família não é uma aposentadoria, mas tem muita gente pensando q vai viver só do programa e acha q não precisa mais trabalhar. O governo tem q corta mesmo sem tirar daqueles que realmente precisam....e nós temos que ficar atentos para que se cumpra realmente aquilo que o programa quer, que é ajudar a quem precisa....temos então que fiscalizar e denunciar possíveis fraldes....

    ResponderExcluir
  2. BEM TA AI MAIS UMA PROVA DE QUE ESSA POLITICA BARATA E SEM PLANEJAMENTO DO GOVERNO NAO FUNCIONA,BEM MAS AGORA NOS JA TEMOS O VALE GELADEIRA... VALE FILHO....
    FAZER O QUE JA QUE A MAIORIA DA NOSSA POPULAÇÃO SE CONTENTA COM ESMOLAS, E PREFERE DEPENDER DO GOVERNO, DO QUE ESPERAR UMA POLITICA DE DESENVOLVIMENTO QUE REALMENTE FUNCIONE.

    ResponderExcluir

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.