quarta-feira, 4 de março de 2009

NO JAPÃO PODE, NO BRASIL NÃO PODE

Aqui no Brasil muita gente critica o Bolsa Família. Eu sempre defendi porque é um mínimo de resgate social e ainda serve de multiplicador de renda na economia. Ano passado o Presidente dos Estados Unidos da América, aquele que foi tarde, distribuiu uma certa quantidade de dólares a uma parcela dos americanos para aquecer a economia.
Hoje de manhã, leio que o Japão fará algo parecido para estimular a economia. CLIQUE AQUI para ler matéria.

5 comentários:

  1. Muitos realmente são contra devido algumas ações que a propria população demostra . Ex: ano passado em Campo Mourão o SINE disponibilzou um curso gratuito de Pedreiro e eletrecista anunciado nos meios de comunicação local e mesmo assim não completou a turma para iniciar o curso. Lamentavel.

    ResponderExcluir
  2. Não é o fato de alguns beneficiários usarem de má fé, o programa bolsa família que vamos vir a condenar o projeto. Tendo em vista as melhorias na condição de renda das famílias é extremamente notável principalmente em municípios pequenos de baixo idh, nota - se também um melhor desenvolvimento escolar por parte dos alunos ja que podem ter acesso a melhores ferramentas de estudo.

    ResponderExcluir
  3. A iniciativa do governo é muito boa, pois muitas familias dependem exclusivamente desse dinheiro para sobreviverem. Além disso esse dinheiro ainda serve para aquecer as vendas nos comercios, principalmente nos pequenos municipios.

    ResponderExcluir
  4. O Bolsa Família é um programa social que ajuda muitas famílias carentes no Brasil e em minha opinião com o passar dos anos a pobreza no Brasil poderá ser significamente reduzida. Já no Japão o governo irá distribuir dinheiro para a população na intenção de estimular a economia, acredito que essa iniciativa momentânea pode não ter o retorno imediato que é esperado pelos governantes, pois uma parte da população pode preferir por poupar esse dinheiro.

    ResponderExcluir
  5. mauro 2º ano economia15 de abril de 2009 às 08:46

    O governo japonês esta disponibilizando 120 dólares pra cada habitante em algumas cidades no interior do Japão. 120 dólares hoje dá aproximadamente 260 reais, parece ser uma boa quantidade de dinheiro que foi distribuído, mas na realidade não é bem assim, porque com 120 dólares lá da apenas pra comprar 30 kg de arroz, ou seja, 6 pacotes de 5 kg . Que aqui no Brasil custa aproximadamente 50 reais, que é + ou – o valor do bolsa família.
    É uma decisão um pouco arriscada por parte do governo japonês, porque se a população japonesa pegar esse dinheiro e não gastar não vai adiantar nada ou ainda pode até piorar a crise.

    ResponderExcluir

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.