quinta-feira, 19 de março de 2009

IRONIAS DO DESTINO

Outro dia durante uma aula de economia política aos meus alunos do 2º ano de economia, eu explicava a eles que nenhum governo municipal, estadual ou federal, governa sozinho, pois praticamente tudo depende da aprovação do legislativo.

Naquele dia havia morrido o Deputado Federal Clodovil Hernandez e um dos alunos me perguntou como é que ficaria agora, quem entraria no lugar? Eu respondi que provavelmente quem o substituiria seria alguém com uma mixaria de votos, pois o Clodovil teria sido um dos mais votados do Brasil na última eleição.

Hoje de manhã, lendo uma de minhas colunas diárias a “Política & Ação” - 19/03/2009 do Jornalista Marcus Ayres- Jornal Tribuna do Interior, li as duas colocações abaixo e fiquei pensando que a Reforma Política já passou da hora de acontecer:

"Ironias do destino
Com a morte do deputado federal Clodovil Hernandez (PR-SP), quem vai assumir a vaga do polêmico político será o coronel da Polícia Militar, Jairo Paes de Lira (PTC-SP), que havia feito aproximadamente sete mil votos nas eleições, cerca de 487 mil a menos que Clodovil. “Só isso” de diferença. "

"Ironias do destino 2
Segundo alguns colunistas políticos, o suplente e possivelmente novo deputado seria a favor da pena de morte, contra o aborto e contra a união civil dos homossexuais. Se isso for mesmo realidade, os eleitores de Clodovil acabaram elegendo por tabela alguém totalmente oposto a ele. É, as vezes o destino prega certas travessuras.".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.