segunda-feira, 17 de novembro de 2008

BOM DE ENTREVISTA

Para quem nunca teve o privilégio de assistir o nosso Vice-Presidente da República José Alencar conceder entrevista em programa de televisão, eu recomendo. É muito gostoso ouvi-lo, pois apesar de estar adoentado (está em tratamento contra um câncer), ele além de muito inteligente tem um humor invejável para que está enfrentando uma enfermidade.
Ontem (16/11) foi ao ar uma entrevista feita pelo jornalista Kenedy Alencar da Redetv e que foi gravada na sala anexo ao gabinete presidencial, pois na ocasião o entrevistado era Presidente em exercício. Aliás, a sala é a mesma em que visitamos em outubro deste ano, junto com os alunos de economia e que está neste Blog em matéria de 16/10 com o título: FOTOS VIAGEM TÉCNICA PARA BRASÍLIA .
O Vice-Presidente, contou histórias como um bom mineiro, cantou samba e é claro criticou duramente a política de juros altos do Presidente do Banco Central Henrique Meireles. Disse que o Brasil está preparado para a crise, que o Brasil (apesar dos juros altos) está bem melhor agora, afirmou que é um fã do Presidente LULA e aconselhou as pessoas que têm câncer, que procurem tentar levar a vida e os projetos mesmo com a doença, pois isso ajuda na cura.
Quando perguntado sobre a sucessão presidencial e principalmente sobre Dilma Rousseff disse que ela é preparada para qualquer cargo neste país, embora ache que está muito cedo para se falar nisso. Disse que cenários eleitorais mudam todo dia e afirmou que lá em Minas Gerais os políticos comparam como uma núvem que você observa no céu, vê um certo desenho e daqui a pouco ela não está mais lá.

Um comentário:

  1. Apesar de ser Liberal, gosto muito do nosso vice-presidente, um dos pontos fortes dele é que manifesta sua opinião, goste o presidente ou não, um exemplo é sua crítica constante sobre a Política dos juros altos do Banco Central, como um bom mineiro seu humor realmente é fantástico, até porque temos que dar a mão a palmatória a quem consegue enfrentar uma doença "ferroz" como o "CA" com bom humor...
    Político honesto e muito inteligente, ouço e aprendo sempre em suas entrevistas, pena que será realmente reconhecido como bom político somente quando não estiver entre nós...
    Afinal é sempre isso que acontece no nosso brasil.

    ResponderExcluir

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.