sábado, 4 de outubro de 2008

A FORÇA DO GOVERNO LULA

Amanhã dia 05 de outubro os brasileiros vão às urnas para eleger prefeitos e vereadores. Esta eleição dá início também a corrida pela Presidência da República. Os opositores do governo federal estão menosprezando a altíssima popularidade do Presidente LULA, e baseado em nada, alegam que ele não fará o sucessor em 2010. Sonhar não paga imposto e não é pecado.
Eu particularmente continuo acreditando que no momento em que o Presidente anunciar seu candidato, ele ou ela sobe rapidinho nas pesquisas e no mínimo vai para o segundo turno com certeza. É bom deixar claro que o(a) candidato(a) podedá não ser do PT e sim da base de apoio do governo que é composta por PCdoB,PDT, PMDB, PP,PR, PRB, PSB, PT e PTB.
As capitais do Brasil, representam uma grande população e já dão uma amostra da representatividade do governo federal nestas eleições. Vejamos quais os partidos que estão liderando conforme pesquisas atualizadas até 04 de outubro.
Os partidos da base de apoio do governo federal estão liderando nas seguintes capitais:
PCdoB lidera em Aracajú.
PMDB lidera em Campo Grande, Florianópolis, Goiania, Porto Alegre, Rio de Janeiro e (Salvador) .
PP lidera em Maceió.
PSB lidera em Belo Horizonte, Boa Vista, João Pessoa e Macapá.
PT lidera em Fortaleza, Palmas, Porto Velho, Recife, Rio Branco, (Salvador), São Paulo e Vitória.
PTB lidera em Belém e Manaus.
Ao todo chega a um total de 22 capitais.
Os partidos de oposição estão liderando nas seguintes capitais:
DEM lidera em (Salvador)
PSDB lidera em Cuiabá, Curitiba, São Luis e Teresina.
PV lidera em Natal.
Ao todo chega a um total de 06 capitais.
A capital Salvador está entre parênteses porque três candidatos estão com exatamente o mesmo percentual e só amanhã saberemos qual dos dois irá para o segundo turno.
Se meus cálculos estão certos os partidos da base do governo lideram com 78,57% e a oposição com 21,42%. E me parece que a força do governo federal está muito forte.

3 comentários:

  1. ahei muit interessante a ideia de me formar em uma universidade , quem sabe agora que temos a faca e o queijo na mao podemos fazer um trabalho que venha render frutos, e aproveitando essa oportunidade de pressionar nosso querido governador para que ele faça uma ação bacana que ira beneficiar a ele a muitos estudantes,, gostaria ate de parabenizar nossos mestres professores e doutores que em conjunto tiveram essa ideia maravilhosa ,, agora vamos torcer para que nosso maior sonho se torne realidade .

    ResponderExcluir
  2. O “Lula” tem uma aprovação de 80%, como vc disse ele também tem um carisma e um brilho próprio, diferente de seu partido, o PT não tem outro grande nome para substituilo, acredito que na próxima eleição a oposição irá assumir a presidência.

    ResponderExcluir
  3. Numa pesquisa espontanea Lula aparece com 18,6% das intenções de voto, isso se houvesse um terceiro mandato, aparece com vantagem sobre os outros oponentes. Não tenho duvidas que Lula influenciará muito na proxima eleição já que sua populariedade esta em alta e seu mandato sendo aprovado pela maioria, concordo que o candidato indicado por ele terá muito mais chance de ganhar a eleição ou ir para um segundo turno.

    ResponderExcluir

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.