sábado, 18 de outubro de 2008

CRÍTICAS AO PRESIDENTE DO BANCO CENTRAL

O jornalista Paulo Henrique Amorim no site "Conversa afiada" faz duras críticas ao Presidente do Banco Central Henrique Meireles e sugere o uso do Keynesianismo para que o Brasil não corra o risco de entrar em recessão. CLIQUE AQUI para ver matéria.

Um comentário:

  1. Muito apropriada os abservações do economista e jornalista Amorim, embora tenha trabalhado muitos anos na emissora cuja qual hoje critica, toda a população deveria ter ciência de suas opiniões tendenciosas. Um equívoco do atual governo é a redundante atitude de conceder o controle da economia a homens como o atual presidente do Bc que apesar de inegável conhecimento técnico é ex-presidente de um banco internacional, assim como na gestãoi FHC tivemos Fraga, funcionário de Sorus.è imprescindível neste momento atuação rigorasa na regulametnação do mercado financeiro, pois provalvelmente os recursos destinados ao setor ao invés de se dirigirem para financiamentos, poderão ser aplicados em titulos do proprio governo. Assim como no passado Milton Friedman e seus seguidores faziam experiências em outros países, não podemos admitir a interferência externas em nossa economia.O discurso do vice presidente em prol da redução dos juros é coerente com as critícas feitas anteriormente a conquista do poder, assim como os líderes do PSOL, que indagam para onde iriam os investidores caso nossas taxas declinassem para algo em redor de 6% a.a?

    ResponderExcluir

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.