segunda-feira, 29 de setembro de 2008

FOTOS VISITA SECRETÁRIA LYGIA PUPATTO EM IRETAMA

SECRETÁRIA LYGIA E PROFESSOR AMAURI EXPLICANDO O PROJETO EM ESCOLA MUNICIPAL DE IRETAMA

PROFESSORES MUNICIPAIS E DEMAIS CONVIDADOS EM ESCOLA MUNICIPAL DE IRETAMA NA VISITA DA SECRETÁRIA LYGIA

RÁPIDA VISITA DA SECRETÁRIA LYGIA NO THERMAS DE JUREMA. NA FOTO PROFESSOR MAYBUK , PROFESSORA GISLAINE (DE ÓCULOS) E AS ESTAGIÁRIAS DO PROJETO UNIVERSIDADE SEM FRONTEIRAS EM IRETAMA
SECRETÁRIA LYGIA, DIRETORA MARIANA, PROFESSOR AMAURI, DIRETOR DA FECILCAM CARLINHOS ALEIXO - ESCOLA - DISTRITO DE ÁGUA DE JUREMA

No dia 05 de setembro o Município de Iretama recebeu a visita da Secretária de Estado, Ciência e Tecnologia do Ensino Superior Lígya Lumena Puppato. O objetivo da visita foi acompanhar os trabalhos do Programa Universidade Sem Fronteiras, no qual faz parte o Projeto “Contribuições da Pesquisa Social, da Etnomatemática e da Modelagem matemática como intervenção em Projetos Escolares” aplicado nas Escolas Estaduais Aníbal Khury, José Sarmento Filho e Napoleão Batista Sobrinho (Águas de Jurema) por docentes, acadêmicos e recém-formada do curso de Matemática e Pedagogia da Fecilcam.
A coordenação do projeto é uma parceria entre os professores Amauri Jersi Ceolim (matemática) e Dalva Helena de Medeiros(pedagogia)
O projeto visa trabalhar com a Etnomatemática, Modelagem Matemática e Escola de Pais, relacionar a matemática a vivência e cultura dos alunos e buscar uma aproximação maior entre as famílias e a escola de modo a contribuir para uma melhor aprendizagem escolar dos alunos e participação na gestão escolar por parte dos pais.
Na ocasião a secretária discursou para as autoridades da cidade, professores, direção das Escolas, parceiros do projeto e comunidade beneficiada. O evento também contou com a presença do diretor da Fecilcam Antonio Carlos Aleixo e o prof. Sergio Maybuk do departamento de Ciências Econômicas e os professores do projeto Amauri Ceolim (matemática), Dalva H. Medeiros (pedagogia) e Gislaine Periçaro (matemática).

2 comentários:

  1. Oi amigo Maybuk, fiz uma visita a seu blog e o recomendei a várias pessoas. Obrigada por divulgar o Projeto de Pesquisa Social, Enomatemática e Modelagem Matemática de Iretama. Seu blog dá visibilidade aos trabalhos de extensão da Fecilcam. Dalva

    ResponderExcluir
  2. ola professor maybook .. gostaria de cumprimentar a secretaria lygia por essa bela ação que ela esta promovendo às familias da minha cidade,, essa iniciativa dela tem trazido varios beneficios à varias familias onde esses projetos estao sendo aplicados, isso serve de exemplo pra nos que estamos ainda começando esta longa jornada que é uma formação escolar, uma boa educação pra que aamanha podemos substituir pessoas como lygia que farao de nosso pais um lugar melhor de se viver.

    ResponderExcluir

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.