segunda-feira, 29 de setembro de 2008

O FENÔMENO LULA

Lembro-me que na crise do mensalão muitos analistas diziam que o PT iria quase desaparecer. A oposição PSDB e PFL (agora DEM) dizia que ia sangrar politicamente o LULA devagarinho até ele desaparecer.
Pois bem, segundo o colunista Fernando Rodrigues da UOL, o PT será o grande vencedor destas eleições entre as maiores cidades do Brasil. E o LULA que iria sangrar politicamente até desaparecer chegou segundo a pesquisa CNI/Ibope com a aprovação pessoal de Presidente a cravados 80,00%. CLIQUE AQUI para ver a matéria.
Lição para qualquer pessoa que enfrente uma campanha eleitoral: Nunca menospreze aquele político que possui carisma e brilho próprio. Não há dinheiro, imprensa, piadinhas e menosprezos em geral que impeça dele brilhar junto da maioria da população.

19 comentários:

  1. Bournhausen disse que essa "raça" iria desaparecer. Ele, do PFL é que desapareceu. Viva o Lula.

    ResponderExcluir
  2. A not�cia � exemplar. Nunca na hist�ria desse pa�s um presidente teve uma popularidade t�o grande.

    ResponderExcluir
  3. Oposiçao..é hora de se render ao governo LULA!!!!

    ResponderExcluir
  4. Professor, desculpa, mas não gosto do governo Lula, uma pessoa q está na posição em q ele está ele deveria ao menus se prestar a aprender linguas, falar, discutir. não adianta coloca ministros na frente dele, dizendo q ele é um cara de carisma, soh tem carisma com a população nordestina, q sao ignorantes e longe de uma educação de qualidade graças aos gastos com as bolsas anti-trabalhistas. estamos apoaindo o Lula se estivermos apoiando mais uma geração de analfabetos! educação sim, mas de qualidade!! bolsas??
    ele nao visa as consequencias sociais somente economicas, e tbm nao observa futuro, pois teremos um futuro de analfabetos q colocao analfabetos no poder :@

    sorry!

    ResponderExcluir
  5. Uma vez que um governo se dispõe a governar para seu povo, já é muitíssimo. Só Lula nos libertou da culpa da dívida externa, deu a chance de pessoas entrarem para faculdade atraves do programa PROUni, sem contar bolsa família, vale gás...pq politica é isso: benefício! E outra, corrupção sempre existiu, o mensalão existe desde FHC...acho que passou da hora das pessoas pararem de criticar e começar a apoiar este governo.

    ResponderExcluir
  6. Quem nasceu para rei não perde a majestade... É inegável o quanto a popularidade de nosso presidente creseu de uns tempos para cá. Ele é o presidente que mais deu atenção às pessoas carentes. No nordeste a popularidade dele com certeza é bem maior que 80%. Que o Lula continue crescendo e que nos leve junto com ele

    ResponderExcluir
  7. O presidente Lula fez um bom trabalho em seu mandato por isso conseguiu uma porcentagem tão alta na aprovação da população, criou varios programas que ajudam pessoas carentes, e deu mais oportunidades para essas pessoas conseguirem entrar em uma universidade. Acredito que esse é o melhor caminho para se construir uma sociedade mais justa em termos de igualdade.

    ResponderExcluir
  8. É incrivel ver que depois de toda aquela historia do mensalão, o PT e o nosso atual presidente continue com todo esse prestigio, o que se ve é que aqui no Brasil as pessoas esquecem as coisas ruins dos politicos em tão pouco tempo.

    ResponderExcluir
  9. Primeiramente quero parabenizar o professor pelo blog acho uma otima iniciativa.
    O governo Lula ao meu ver esta sendo bem sucedido tem feito um bom mandato acho que o principal que foi realizado e em relaçao ao ensino superior com o ENEN que seleciona alunos de escolas publicas a engreçarem na faculdade ganhado bolsa parciais ou ate mesmo integrais o que possibilitou muitos jovens fazer um curso superior.Acredito que investir em educaçao seje o caminho e o governo ta trilhando por esse caminho....... ELIANE BENFICA

    ResponderExcluir
  10. O governo lula faz um bom trabalho, seu governo e caracterizado por uma política econômica conservadora e estável na área de políticas fiscais e monetárias, também têm a característica de ajudar a população mais carente por meio de programas que beneficiam esse povo, esse e o resultado 80% de aprovação pessoal do presidente. Como o professor citou no ultimo parágrafo, temos um grande exemplo que aconteceu nas eleições de campo mourão, um canditado querendo menosprezar o outro, mas se supera aquele que tem a população do seu lado

    ResponderExcluir
  11. O governo do Lula tem feito um bom trabalho, na minha opinião Lula passou definitivamente para os livros de história do Brasil.Em divulgação de recentes pesquisas sobre a popularidade do presidente Lula constatou-se que os seus níveis de aceitação subiram em relação ao primeiro mandato, sabendo-se que os governantes sofrem um desgaste natural ao longo do tempo, como explicar tal paradoxo que pode ser definido como um fenômeno político....???!!!
    Haaaa Professor PARABÉNS pelo seu blog!!!

    ResponderExcluir
  12. Nem mesmo a crise do mensalão conseguiu sujar a imagem do nosso Presidente, pois ele foi o presidente que mais deu atenção às pessoas de baixa renda, criando e incentivando programas de distribuição de renda, trazendo melhorias não só para as classes baixas, mas sim para economia como um todo.

    ResponderExcluir
  13. Sandro Scheffer 2º ano de economia

    O povo brasileiro em geral está sereno, trabalhando e vendo um Brasil crescendo e melhor. Tem muito a ser feito ainda pelo Presidente Lula, mas ele está transmitindo segurança aos brasileiros na condução das suas políticas. Mas, fato é que tem demonstrado coerência com aquilo que se propôs fazer, dentro do que pode, evidentemente. Quero dizer, certamente faria uma reforma muito maior em benefíco do povo mais pobre, se o cenário político o permitisse.

    ResponderExcluir
  14. Sandro Scheffer 2º ano de economia

    O povo brasileiro em geral está sereno, trabalhando e vendo um Brasil crescendo e melhor. Tem muito a ser feito ainda pelo Presidente Lula, mas ele está transmitindo segurança aos brasileiros na condução das suas políticas. Mas, fato é que tem demonstrado coerência com aquilo que se propôs fazer, dentro do que pode, evidentemente. Quero dizer, certamente faria uma reforma muito maior em benefíco do povo mais pobre, se o cenário político o permitisse.

    ResponderExcluir
  15. em alguns pontos o governo Lula conseguiu equilibrar a situação do país. o mensalão já existia muito antes de seu governo. a unica interferencia foram as descobertas de toda essa sujeira no periodo de seu mandato. não sou a favor das bolsas distribuidas como renda para a população carente, pois acredito q isso afeta negativamente a sociedade e as proximas gerações.

    ResponderExcluir
  16. Com todos os acontecimentos e as crises q ocorreram durante o governo do Lula, ele conseguiu com táticas rapidas, mas nao eficientes, ajudar o crescimento economico do Brasil. no caso do mensalão o Gov. Lula pode até estar envolvido, mas esse acordo existe muito antes de sua eleição!
    com todas as suas vinhetas, o Governo Lula tem conquistado os brasileiros de todas as classes sociais!!

    ResponderExcluir
  17. Hoje em dias varias pessoas tem refletido, pois qdo o presidente Lula se elegeu não imaginavam o bom trabalho que ele seria capaz de exercer, mas Lula conseguiu provar a eficiencia em adiministrar o nosso país da melhor forma como o dinimuição do desemprego, e além de tdo criou apoio a população de baixa renda diminuindo a desigualdade social.

    ResponderExcluir
  18. Embora frequentemente ouvimos,piadinhas,críticas á respeito do Presidente e seu governo o que as pesquisas têm mostrado é que isso não passa de intriga oposição.Sinal de que as críticas não têm fundamento e conhecimento da opinião da população, está na hora da oposição,se preocupar mais na hora de levantar questionamentos e críticas,porque a população parecer estar mais informada dos fatos reais!!!!!!!Gislaine Baccas Belini 2ºA

    ResponderExcluir
  19. As favelas subindo pelas encostas dos morros.Milicias e bandidos por todo canto.Drogas a vontade.Hospitais sucateados.Aposentados abandonados.VIVA LULA.

    ResponderExcluir

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.