segunda-feira, 22 de setembro de 2008

COM 68,8%, GOVERNO LULA TEM MELHOR AVALIAÇÃO HISTÓRICA

A pesquisa CNT/Sensus divulgada hoje mostra que a avaliação positiva ao governo Lula subiu de 57,5% em abril, quando foi divulgada a última pesquisa, para 68,8% em setembro. Esse é o melhor resultado da série histórica da Sensus, iniciada em julho de 1998.
A pesquisa revela ainda que 61,5% dos entrevistados acham que a qualidade de vida melhorou nos últimos quatro anos, enquanto 11,6% consideram que houve uma piora, e 25,8% acham que está igual. Segundo o diretor da Sensus, Ricardo Guedes, a avaliação sobre a qualidade de vida é um bom referencial sobre a possibilidade de o presidente Lula fazer seu sucessor. Segundo ele, esse indicador é utilizado nas eleições dos Estados Unidos e mostra que candidatos com índice acima de 50% tendem a fazer seu sucessor. clique aqui para ver mais detalhes.
Embora com toda essa popularidade, um candidato da oposição lidera a pesquisa de sucessão, Em simulações de primeiro turno, Serra venceria o deputado Ciro Gomes (PSB), a ex-senadora Heloísa Helena (Psol) e a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, por 38,1% contra 17,4% de Ciro, 9,9% de Heloísa e 8,4% de Dilma. clique aqui para ver mais detalhes .
Os analistas têm dito que no momento em que for definido o nome do candidato apoiado pelo Presidente LULA, tal candidato despontará nas pesquisas.
O Presidente LULA tem preferência por Dilma Rousseff, mas já afirmou que pode ser o Ciro Gomes e está rolando uma conversa de que se o Governador de Minas Gerais deixar o PSDB e for para o PMDB, poderá receber o apoio do Presidente, se estiver bem nas pesquisas, é claro.
O negócio no momento é aguardar a configuração das eleições municipais e ver a força dos partidos políticos da base de apoio do governo federal.
Em Campo Mourão, segundo a última pesquisa IBOPE, o Presidente LULA tem 71,00% de aprovação.

2 comentários:

  1. Essa pesquisa mostra em numeros a grande aprovação do governo Lula, e não e dificil entender o motivo de tanta popularidade, milhões de pessoas se beneficiaram com programas de redistribuição de renda, alem do programa luz para todos que esta mudando a vida de muita gente.
    Agora resta esperar que o proximo presidente continue esse trabalho.
    Luciana Cardoso
    LU-RIBEIROLU-RIBEIRO@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir
  2. O aumento positivo na avaliação do governo Lula se deve ao fato de um governo mais voltado para a população mais pobre onde milhões de pessoas foram beneficiadas com os programas sociais criados pelo governo, como o Bolsa Família e o Bolsa Escola, o indice de analfabetismo diminuiu e diminuiu também o numero de pessoas consideradas miseraveis.
    na economia também houve melhoras, a inflaçao foi controlada, o dolar ficou estavel e pela primeira vez o Brasil foi considerado um país seguro para investimentos.
    Esperamos que todo esse trabalho continue com o próximo governante.

    Rafael Gannam Soto

    rafaelg.soto@gmail.com

    ResponderExcluir

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.