sexta-feira, 15 de agosto de 2008

MAIS UMA BOA NOTÍCIA SOBRE A FECILCAM

A FECILCAM caminha a passos largos provando que já deveria ser universidade de fato, pois tem um destaque atrás do outro. O último foi sobre o livro "Ensinar e Aprender Língua Estrangeira nas Diferentes Idades: Reflexões para Professores e Formadores", recentemente lançado pela professora Dra. Edcleia Basso Didyk do Departamento de Letras da FECILCAM, produzido em parceria com a professora Cláudia Hilsdorf Rocha da Unicamp, foi indicado pela Revista Nova Escola da Editora Abril.

A obra foi uma das indicações de leitura do artigo "Além da Gramática", que discorre a respeito do ensino das línguas estrangeiras. O conteúdo na integra pode ser encontrado na Edição 214, julho de 2008, da Revista Nova Escola.

O conteúdo da obra também nos traz a reflexão sobre o estudo do inglês permanente para todos os estudantes de qualquer idade. Não é uma questão de submissão, mas esta língua é universal e contribui muito para a compreensão de obras de qualquer nacionalidade que são passadas para o inglês com o objetivo de torná-las mais acessíveis em todo o mundo. Outro ponto fundamental é que esta língua permite tanto a facilidade de conhecer outros países, quanto ao próprio intercâmbio acadêmico que muitos estudantes podem participar desde que tenham este conhecimento.
O problema do aprendizado desta língua, é o trauma que muitas pessoas possuem, mas tenho certeza que esta obra contribuirá em muito para que se veja a língua inglesa de outra forma. Parabéns à professora Edcleia por mais esta conquista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.